Capa

Hyundai Copa HB20 Automobilismo

Marcus Índio, Adilson Jr. e Gustavo Smozinski vencem na abertura da etapa de Goiânia

Luta pela vitória durou praticamente até a bandeirada no Planalto Central. Rodada da Copa Hyundai HB20 será encerrada com mais uma corrida neste domingo, a partir de 10h15

13.04.2024  |  869 visualizações

A corrida que abriu a segunda etapa da temporada 2024 da Copa Hyundai HB20 foi recheada de grandes disputas da largada à bandeirada final na quente tarde deste sábado (13). O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), foi o cenário das vitórias de Marcus Índio na categoria Pro, Adilson Jr. na classe Elite e de Gustavo Smozinski na divisão Elite.

Marcus Índio largou em segundo lugar, lado a lado com o pole, o experiente Vitor Genz. O gaúcho liderou no início, mas foi superado na quarta volta pelo adversário, que daí em diante teve a missão de segurar a pressão de Genz durante toda a sequência da corrida para confirmar sua segunda vitória no ano depois de triunfar em Campo Grande, no mês de março. Enzo Falquete foi o terceiro colocado, Bruno Testa finalizou em quarto e Beto Cavaleiro completou o top-5.

Ao comemorar a vitória, Índio enalteceu a qualidade do seu grande oponente nesta tarde em Goiânia. “Para mim, é uma honra ganhar do Vitor Genz. Comecei há quatro anos, assisto aos vídeos dele... É um monstro do automobilismo. Foi bem difícil. Minha estratégia foi usar o vácuo dele no começo para a gente passar, ir embora e cuidar do carro. Foi difícil, mas foi bem legal, estou bem feliz”, vibrou.

Já o triunfo de Adilson Jr. na classe Elite veio com grande autoridade. Parceiro de Gabriel Moura na pilotagem do Hyundai HB20 #86, o piloto não apenas sustentou a primeira posição na sua divisão como também abriu caminho para ser um dos melhores da prova e terminar na sexta colocação geral da prova. Vencedor em Campo Grande, Pedro Garcia cruzou a linha de chegada em segundo, e Rodrigo Vieira, dupla com Valmir Jr., foi o terceiro. O pódio foi completado por Thiago Lopes e Mário de Lara.

“Encaixamos aqui. Conseguimos passar alguns pilotos da Pro, nos demos bem com o pelotão e saímos das confusões. E terminamos com o troféu”, declarou o vencedor da Elite.

Já a batalha pela vitória na categoria Super também rendeu grandes momentos. A batalha pelo primeiro lugar foi polarizada por Gustavo Smozinski, que largou da sexta colocação na classe, e Uli Dias, que até então ostentava a invencibilidade na sua divisão. Mas Gustavo levou a melhor e superou o oponente para triunfar pela primeira vez no campeonato. Bruno Massa finalizou a disputa em terceiro, com Rafael Smozinski na quarta posição, enquanto Leandro Parizotto foi o quinto melhor colocado.

“É a minha primeira vitória. E ganhar na Copa, no campeonato brasileiro, é ainda melhor. Só posso agradecer à toda equipe H Racing e à toda a minha família”, comemorou Smozinski.

A programação da Copa Hyundai HB20 em Goiânia será completada neste domingo com a Corrida 2, a partir de 10h15. A categoria tem transmissão ao vivo pelos canais do Acelerados, High Speed Brasil, Hyundai Motor Brasil e Parc Fermé no YouTube. A programação será concluída neste domingo, a partir de 10h15. A Rede TV! apresenta a íntegra das duas provas também neste domingo, às 15h.

Copa Hyundai HN20
Etapa 2, Goiânia
Corrida 1, resultado extraoficial (top-5 por categoria)
Pro

1º - Marcus Índio
2º - Vitor Genz
3º - Enzo Falquete
4º - Bruno Testa
5º - Beto Cavaleiro

Elite
1º - Adilson Jr./Gabriel Moura
2º - Pedro Garcia
3º - Rodrigo Vieira/Valmir Jr.
4º - Thiago Lopes
5º - Mário de Lara

Super
1º - Gustavo Smozinski
2º - Uli Dias
3º - Bruno Massa
4º - Rafael Smozinski
5º - Leandro Parizotto

Programação em Goiânia
Domingo, 14 de abril
10h18 – Corrida 2 (ao vivo no Acelerados, HMB, High Speed e Parc Fermé)
11h00 – Visitação aos Boxes

Cronometragem oficial: www.fastcrono.com.br
Página do Live Timing: www.livetime.com.br 


Não viu a etapa passada? Reveja abaixo:

Etapa 1 - Campo Grande - corrida 1: clique aqui
Etapa 1 - Campo Grande - corrida 2: clique aqui

Mais informações sobre a Copa Hyundai HB20: 
@copahb20 no Instagram

A Copa Hyundai HB20 tem o patrocínio de Brazzo, Hyundai, Shell, Gabardo, Hyundai Financiamentos e Goodyear, além do apoio de Hipper Freios, Real Radiadores, Tecpads e ProTune.


Imprensa Copa Hyundai HB20
Bruno Vicaria
11 981963069

 

Largada
(Duda Bairros)

Largada
(Beto Correa)

Gustavo Smozinski
(Duda Bairros)

Adilson Jr
(Beto Correa)

Marcus Indio
(Duda Bairros)

Indio comemora
(Beto Correa)

Podio Pro
(Duda Bairros)

Podio Elite
(Duda Bairros)

Podio Super
(Duda Bairros)

Podio Super Master
(Beto Correa)

Leia também...

16.06.2024

Alberto Cattucci, Thiago Lopes e Vinícius Bortolozzo fecham com vitória etapa em Lima Duarte

Terceira etapa da temporada 2024 foi concluída neste domingo no Autódromo Potenza, na Zona da Mata Mineira. Próximo encontro da Copa Hyundai HB20 será no primeiro fim de semana de agosto, em Interlagos

15.06.2024

Em final caótico, Enzo Falquete, Pedro Garcia e Gustavo Bortolozzo vencem no sábado no Autódromo Potenza

Corrida 1 do GP Santa Cruz do Sul teve lugar nesta tarde no circuito localizado em Lima Duarte. A segunda prova da etapa tem largada neste domingo, a partir de 10h10, com transmissão ao vivo

14.06.2024

Primeiro dia em MG vê líder ter problemas e sete milésimos separando os mais rápidos

Enzo Falquete supera Bruno Testa por um piscar de olhos, enquanto Marcus Indio se vê forçado a trocar de motor após quebra.

10.06.2024

Copa Hyundai HB20 retorna a Potenza, pista inédita para a maioria dos pilotos

Dos 33 pilotos inscritos para etapa mineira, somente 14 estiveram na etapa que aconteceu em 2021 - o que deve apimentar a competitividade no fim de semana.

Entre em contato