Capa

Hyundai Copa HB20 Automobilismo

Nick Monteiro, Thaline Chicoski e Wagner Pontes vencem em domingo de fortes emoções em Goiânia

Prova que fechou a segunda etapa do campeonato só foi definida na última volta. Destaque para a primeira vitória de Thaline Chicoski, que foi às lágrimas com a conquista neste domingo

14.04.2024  |  3.063 visualizações

A Copa Hyundai HB20 teve um belo desfecho de segunda etapa da temporada 2024. Na manhã deste domingo (14), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), a categoria acelerou na Corrida 2 da rodada e novamente proporcionou muita emoção da largada à bandeirada. Nick Monteiro triunfou na classificação geral e também na classe Pro depois de grande duelo travado com Marcus Índio, vencedor no último sábado. Thaline Chicoski alcançou um feito inédito na sua carreira e foi a vitoriosa do dia na categoria Elite, sendo a sexta no geral. E Wagner Pontes levou a primeira posição na divisão Super após reviravolta na volta final.

A prova teve um início acidentado, e um dos grandes prejudicados foi Uli Dias, que abandonou a disputa. A direção de prova interveio com o safety-car antes da retomada da corrida com bandeira verde. Nick Monteiro assumiu a liderança na classe Pro, enquanto Thaline Chicoski manteve a ponta após ter largado na frente na Elite e Cláudio Harmuch era o ponteiro da Super após Filipe Borges ter começado a corrida na primeira posição da divisão.

Em fim de semana de estreia na Copa Hyundai HB20, Nick Monteiro lutou pela vitória, mas não resistiu à maior experiência de um embalado Marcus Índio. Vencedor em Campo Grande e na corrida de sábado em Goiânia, o piloto assumiu a ponta da Pro durante a quinta volta, enquanto Chris Bornemann e Guto Rotta vinham logo atrás. Thaline Chicoski seguia líder na Elite e Harmuch comandava a corrida na Super.

Só que Nick Monteiro estava determinado em vencer a corrida e partiu para cima de Índio para fazer bela manobra de ultrapassagem e retomar o primeiro lugar para passar a abrir vantagem na frente. Thaline Chicoski sustentou a liderança na Elite, tal qual Cláudio Harmuch na Super. Até que o safety-car voltou à pista após incidente que resultou na batida sofrida por Leandro Parizotto.

O suspense durou até o fim, quando o safety-car deixou a pista, e os pilotos tiveram uma volta emocionante para lutar pelas vitórias em jogo em Goiânia. Nick Monteiro segurou a pressão final de Marcus Índio para terminar na frente na categoria Pro, marcando também a volta mais rápida da corrida. Thaline Chicoski confirmou o triunfo na classe Elite e em sexto lugar na geral. E em reviravolta completa, Wagner Pontes deixou Cláudio Harmuch para trás para levar o troféu de primeiro colocado na Elite.

Nick Monteiro destacou os desafios para trilhar os caminhos da sua vitória em Goiânia. “O principal fator foi administrar o carro, ter uma tocada constante, e é um carro que você tem de usar a cabeça durante a corrida inteira. Mas é um carro super divertido de guiar”.

Thaline Chicoski foi às lágrimas com a sua primeira vitória na categoria. “Estou muito emocionada. São cinco anos nessa categoria incrível, e sempre buscando representar as mulheres. Bati na porta várias vezes, conquistei pole position... Nem consigo falar. É um peso que tiramos das costas e mostramos para o mundo o potencial da mulher, que ela tem chance se tiver uma oportunidade. Não tem explicação. Vamos comemorar”, vibrou.

Por fim, Wagner Pontes lembrou a trajetória difícil ao longo da última temporada para escalar o topo do pódio e dar a volta por cima neste domingo. “Ano passado foi bem difícil... Acidente, carro quebrado, várias coisas acontecendo... Aqui, até a última curva de hoje, estava em terceiro, consegui uma brecha e consegui passar. Estou sem acreditar até agora”, disse o piloto, também muito emocionado.

Os canais SporTV transmitem as corridas da etapa deste fim de semana nesta segunda-feira, a partir de 20h. E a RedeTV exibe a íntegra das duas provas de Goiânia na TV aberta neste domingo, às 15h.

A terceira etapa da temporada 2024 da Copa Hyundai HB20 está marcada para os dias 15 e 16 de junho, no Rio Grande do Sul.

Copa Hyundai HB20
Etapa 2, Goiânia
Corrida 1 (sábado), resultado extraoficial (top-5 por categoria)

Pro
1º - Marcus Índio
2º - Vitor Genz
3º - Enzo Falquete
4º - Bruno Testa
5º - Beto Cavaleiro

Elite
1º - Adilson Jr./Gabriel Moura
2º - Pedro Garcia
3º - Rodrigo Vieira/Valmir Jr.
4º - Thiago Lopes
5º - Dudu Taurisano

Super
1º - Gustavo Smozinski
2º - Uli Dias
3º - Bruno Massa
4º - Rafael Smozinski
5º - Leandro Parizotto

Corrida 2 (domingo), resultado extraoficial (top-5 por categoria)
Pro

1º - Nick Monteiro
2º - Marcus Índio
3º - Chris Bornemann
4º - Alberto Cattucci
5º - Felipe Gama

Elite
1º - Thaline Chicoski
2º - Lucas Souza/Antônio Junqueira
3º - Vasco Pedro
4º - Pedro Garcia
5º - Gabriel Moura/Adilson Jr.

Super
1º - Wagner Pontes
2º - Bruno Massa
3º - André Pedrotti
4º - Anderson Borges
5º - Filipe Borges

Imprensa Copa Hyundai HB20
Bruno Vicaria
11 981963069

Thaline Chicoski
(Duda Bairros)

Nick Monteiro
(Duda Bairros)

Claudio Harmuch
(Duda Bairros)

Wagner Pontes
(Duda Bairros)

Podio Pro
(Duda Bairros)

Pódio Elite
(Duda Bairros)

Podio Super
(Duda Bairros)

Podio Super Master
(Duda Bairros)

Leia também...

16.06.2024

Alberto Cattucci, Thiago Lopes e Vinícius Bortolozzo fecham com vitória etapa em Lima Duarte

Terceira etapa da temporada 2024 foi concluída neste domingo no Autódromo Potenza, na Zona da Mata Mineira. Próximo encontro da Copa Hyundai HB20 será no primeiro fim de semana de agosto, em Interlagos

15.06.2024

Em final caótico, Enzo Falquete, Pedro Garcia e Gustavo Bortolozzo vencem no sábado no Autódromo Potenza

Corrida 1 do GP Santa Cruz do Sul teve lugar nesta tarde no circuito localizado em Lima Duarte. A segunda prova da etapa tem largada neste domingo, a partir de 10h10, com transmissão ao vivo

14.06.2024

Primeiro dia em MG vê líder ter problemas e sete milésimos separando os mais rápidos

Enzo Falquete supera Bruno Testa por um piscar de olhos, enquanto Marcus Indio se vê forçado a trocar de motor após quebra.

10.06.2024

Copa Hyundai HB20 retorna a Potenza, pista inédita para a maioria dos pilotos

Dos 33 pilotos inscritos para etapa mineira, somente 14 estiveram na etapa que aconteceu em 2021 - o que deve apimentar a competitividade no fim de semana.

Entre em contato