Capa

Hyundai Copa HB20 Automobilismo

Copa Hyundai HB20 retorna a Potenza, pista inédita para a maioria dos pilotos

Dos 33 pilotos inscritos para etapa mineira, somente 14 estiveram na etapa que aconteceu em 2021 - o que deve apimentar a competitividade no fim de semana.

10.06.2024  |  767 visualizações

Depois de quase dois meses de intervalo e muitos desafios, a Copa Hyundai HB20 aponta para Minas Gerais, onde disputa neste fim de semana a terceira etapa da temporada 2024, o GP Santa Cruz do Sul, no Autódromo Potenza, em Lima Duarte. A prova, realizada em conjunto com a Copa Truck e a NASCAR Brasil, tem caráter solidário e parte da renda será direcionada à cidade gaúcha que receberia originalmente a etapa e dá nome ao encontro.

O tempo sem campeonato acabou calhando com o desastre no Rio Grande do Sul, onde fica a maior parte do corpo de mecânicos da categoria e, neste período, todos os esforços da HRacing, gestora do campeonato, foram para ajudar os membros que perderam tudo - a maior parte se localizava em Canoas, uma das cidades mais atingidas.

Esse episódio traz um grande fator emocional para a categoria: será a primeira vez que todos se encontram após a tragédia. "Aos poucos, todos eles vão voltando à vida normal e animados em poderem retornar a trabalhar nas pistas. Fora das pistas, estamos ajudando em tudo o que podemos nessa reconstrução da vida deles e, entre quinta e domingo, vamos poder esquecer um pouco dos problemas e focar exclusivamente no esporte", comenta Daniel Freire, CEO da HRacing.

A turma da funilaria, sabendo das dificuldades do sinuoso autódromo mineiro, de 3.200 metros e rodeado por muros, já está preparada para trabalhar dobrado, uma vez que a relação dos pilotos que competiram em 2021 é de 14 pilotos entre os 33 inscritos para o encontro deste fim de semana.

São eles: o atual líder do campeonato Marcus Indio (vencedor de uma das corridas, na época pela Elite), Alberto Cattucci, Beto Cavaleiro, Leandro Parizotto (que triunfou em uma das provas pela Super), Enzo Gianfratti, Leo Martins, Thaline Chicoski, Chris Bornemann, Marcelo Zebra, Bruno Testa, Silvio Gatão, Antônio Junqueira e a dupla Vinicius/Gustavo Bortolozzo.

"Saber para onde vira é bom no começo dos trabalhos, mas, com o passar dos treinos, todo mundo vai chegando no mesmo nível. E quem já andou é quem está brigando comigo na ponta, então prevejo um fim de semana bem competitivo e equilibrado - a meta vai ser ampliar a vantagem na liderança", comenta Indio, agora na Pro, que possui 72 pontos na tabela contra 59 de Cattucci.

Na Elite, a líder do campeonato Thaline Chicoski e o vice-líder Leo Martins, além da experiência com o circuito, chegam separados por apenas três pontos na tabela (61 a 58), com Vasco Pedro e Pedro Garcia bem próximos (52 e 51 pontos); por fim, na Super, o tira teima acontece entre Uli Dias, Bruno Massa e Vagner Pontes, separados poe apenas três pontos.

As duas corridas da Copa Hyundai HB20 terão transmissão ao vivo pelo streaming, com os canais da Hyundai, Acelerados, High Speed e Parc Fermé exibindo as provas do sábado às 15h20 e domingo às 10h10. Os mesmos canais também exibem a tomada de tempos, às 11h40 do sábado.

Lista de inscritos

#4 Augusto Freitas (Pro)
#5 Ale Xavier (Pro)
#7 Valmir Jr./Rodrigo Vieira (Elite)
#8 Leandro Parizotto (Super)
#10 Wagner Pontes (Super)
#11 Gilson Viegas (Super)
#13 Marcelo Zebra (Super)
#15 Bruno Testa (Pro)
#16 Leo Martins (Elite)
#19 Enzo Gianfratti (Pro)
#20 Bruno Massa (Super)
#21 Marcus Indio (Pro)
#23 Thaline Chicoski (Elite)
#26 Silvio Gatão (Super)
#33 Edu Doriguel/Edu Guerreiro (Super)
#37 Renata Camargo (Elite)
#77 Beto Cavaleiro (Pro)
#82 Pedro Garcia (Elite)
#86 Adilson Jr./Gabriel Moura (Elite)
#93 Vasco Pedro (Elite)
#97 Anderson Borges (Super)
#99 Enzo Falquete (Pro)
#100 Uli Dias (Super)
#147 Thiago Lopes (Elite)
#199 Vinicius Bortolozzo (Super)
#299 Gustavo Bortolozzo (Super)
#343 Chris Bornemann (Pro)
#393 Claudio Harmuch (Super)
#444 Felipe Gama (Pro)
#808 Alberto Cattucci (Pro)


Cronometragem oficial: 
www.fastcrono.com.br
Página do Live Timing: www.livetime.com.br 


Não viu a etapa passada? Reveja abaixo:

Etapa 1 - Campo Grande - corrida 1: clique aqui
Etapa 1 - Campo Grande - corrida 2: clique aqui
Etapa 2 - Goiânia - corrida 1: clique aqui
Etapa 2 - Goiânia  - corrida 2: clique aqui



Mais informações sobre a Copa Hyundai HB20: 
@copahb20 no Instagram

A Copa Hyundai HB20 tem o patrocínio de Brazzo, Hyundai, Shell, Gabardo, Hyundai Financiamentos e Goodyear, além do apoio de Hipper Freios, Real Radiadores, Tecpads e ProTune.


Imprensa Copa Hyundai HB20
Bruno Vicaria
11 981963069

 

Copa Hyundai HB20
(Duda Bairros)

Copa Hyundai HB20
(Duda Bairros)

Copa Hyundai HB20
(Duda Bairros)

Leia também...

16.06.2024

Alberto Cattucci, Thiago Lopes e Vinícius Bortolozzo fecham com vitória etapa em Lima Duarte

Terceira etapa da temporada 2024 foi concluída neste domingo no Autódromo Potenza, na Zona da Mata Mineira. Próximo encontro da Copa Hyundai HB20 será no primeiro fim de semana de agosto, em Interlagos

15.06.2024

Em final caótico, Enzo Falquete, Pedro Garcia e Gustavo Bortolozzo vencem no sábado no Autódromo Potenza

Corrida 1 do GP Santa Cruz do Sul teve lugar nesta tarde no circuito localizado em Lima Duarte. A segunda prova da etapa tem largada neste domingo, a partir de 10h10, com transmissão ao vivo

14.06.2024

Primeiro dia em MG vê líder ter problemas e sete milésimos separando os mais rápidos

Enzo Falquete supera Bruno Testa por um piscar de olhos, enquanto Marcus Indio se vê forçado a trocar de motor após quebra.

14.04.2024

Nick Monteiro, Thaline Chicoski e Wagner Pontes vencem em domingo de fortes emoções em Goiânia

Prova que fechou a segunda etapa do campeonato só foi definida na última volta. Destaque para a primeira vitória de Thaline Chicoski, que foi às lágrimas com a conquista neste domingo

Entre em contato