Capa

Hyundai Copa HB20 Automobilismo

Primeiro dia em MG vê líder ter problemas e sete milésimos separando os mais rápidos

Enzo Falquete supera Bruno Testa por um piscar de olhos, enquanto Marcus Indio se vê forçado a trocar de motor após quebra.

14.06.2024  |  661 visualizações  |  anexos

A sexta-feira da Copa Hyundai HB20 começou com um domínio de Enzo Falquete na tabela de tempos. Um dos jovens talentos mais promissores da categoria e atual campeão da classe Super, Enzo desbancou Bruno Testa no geral por apenas sete milésimos no combinado dos tempos das duas sessões.

Curiosamente, as melhores marcas foram anotadas no primeiro treino, disputado no começo da tarde, quando a pista não havia sido tão utilizada (a Copa Truck e a NASCAR Brasil dividem pista com os HB20 durante o fim de semana). O tempo de referência, anotado por Enzo, que agora corre entre os grandes nomes na Pro, é de 1:50.649.

Quem não teve uma sexta para comemorar foi justamente o líder do campeonato, Marcus Indio. Uma quebra em sua unidade de força fez com que o carro #21 tivesse seu motor trocado, o que gera uma leve preocupação ao piloto. "Não sei se o novo motor será tão eficiente quanto o anterior, mas, se posso ver um lado bom nisso, foi que aconteceu hoje e não durante a corrida", pondera.

Na classe Elite, quem ditou o ritmo foi a dupla formada por Gabriel Moura e Adilson Jr. Na verdade, o carro #86 foi o grande destaque ao ser o único da Elite entre os dez primeiros - eles foram quarto no geral e o concorrente mais próximo, Thiago Lopes, ficou em 12º, 0s040 à frente de Thaline Chicoski, vencedora da última corrida, disputada em Goiânia há dois meses.

Já na classe Super, a pergunta segue sendo a mesma das duas etapas anteriores: alguém consegue parar Uli Dias? O piloto do carro #100, atual líder da classe, liderou as duas sessões com tranquilidade e a marca de 1:51.620, quase meio segundo na frente de Bruno Massa, com Leandro Parizotto sendo o terceiro melhor da classe.

O sábado já será de muita agitação em Potenza com a classificação, marcada para as 11h40, e a primeira corrida, às 15h20 - tudo com transmissão ao vivo pelo streaming nos canais da Hyundai, Acelerados, High Speed e Parc Fermé. As folhas de tempos oficiais com os resultados do dia estão em anexo.


Cronometragem oficial: 
www.fastcrono.com.br
Página do Live Timing: www.livetime.com.br 


Não viu a etapa passada? Reveja abaixo:

Etapa 1 - Campo Grande - corrida 1: clique aqui
Etapa 1 - Campo Grande - corrida 2: clique aqui
Etapa 2 - Goiânia - corrida 1: clique aqui
Etapa 2 - Goiânia  - corrida 2: clique aqui



Mais informações sobre a Copa Hyundai HB20: 
@copahb20 no Instagram

A Copa Hyundai HB20 tem o patrocínio de Brazzo, Hyundai, Shell, Gabardo, Hyundai Financiamentos e Goodyear, além do apoio de Hipper Freios, Real Radiadores, Tecpads e ProTune.


Imprensa Copa Hyundai HB20
Bruno Vicaria
11 981963069

 

Ação em Potenza
(Duda Bairros)

Enzo Falquete
(Duda Bairros)

Bruno Testa
(Duda Bairros)

Marcus Indio
(Duda Bairros)

Thaline Chicoski
(Duda Bairros)

Uli Dias
(Duda Bairros)

Treinos foram animados
(Duda Bairros)

Leia também...

16.06.2024

Alberto Cattucci, Thiago Lopes e Vinícius Bortolozzo fecham com vitória etapa em Lima Duarte

Terceira etapa da temporada 2024 foi concluída neste domingo no Autódromo Potenza, na Zona da Mata Mineira. Próximo encontro da Copa Hyundai HB20 será no primeiro fim de semana de agosto, em Interlagos

15.06.2024

Em final caótico, Enzo Falquete, Pedro Garcia e Gustavo Bortolozzo vencem no sábado no Autódromo Potenza

Corrida 1 do GP Santa Cruz do Sul teve lugar nesta tarde no circuito localizado em Lima Duarte. A segunda prova da etapa tem largada neste domingo, a partir de 10h10, com transmissão ao vivo

10.06.2024

Copa Hyundai HB20 retorna a Potenza, pista inédita para a maioria dos pilotos

Dos 33 pilotos inscritos para etapa mineira, somente 14 estiveram na etapa que aconteceu em 2021 - o que deve apimentar a competitividade no fim de semana.

14.04.2024

Nick Monteiro, Thaline Chicoski e Wagner Pontes vencem em domingo de fortes emoções em Goiânia

Prova que fechou a segunda etapa do campeonato só foi definida na última volta. Destaque para a primeira vitória de Thaline Chicoski, que foi às lágrimas com a conquista neste domingo

Entre em contato