Capa

Hyundai Copa HB20 Automobilismo

Alberto Cattucci, Thiago Lopes e Vinícius Bortolozzo fecham com vitória etapa em Lima Duarte

Terceira etapa da temporada 2024 foi concluída neste domingo no Autódromo Potenza, na Zona da Mata Mineira. Próximo encontro da Copa Hyundai HB20 será no primeiro fim de semana de agosto, em Interlagos

16.06.2024  |  1.133 visualizações

A Copa Hyundai HB20 foi à pista no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), para fechar a etapa chamada GP de Santa Cruz do Sul, que originalmente seria realizada neste fim de semana na cidade gaúcha, afetada seriamente pelas enchentes no Rio Grande do Sul mês passado. Depois de uma animada corrida de sábado, o domingo (16) trouxe uma prova com várias ultrapassagens e que finalizou com triunfos do bicampeão Alberto Cattucci na Pro, Thiago Lopes na Elite e de Vinícius Bortolozzo na classe Super.

O evento deste fim de semana, realizado em conjunto com a Copa Truck e a NASCAR Brasil, terá toda a renda revertida para Santa Cruz do Sul, sobretudo para impulsionar o comércio local neste momento de reconstrução do Rio Grande do Sul.

Como foi a corrida — Em razão da regra do grid invertido, Alberto Cattucci largou na frente na categoria Pro, Thiago Lopes partiu na frente na Elite e Leandro Parizotto puxou a fila da classe Super em manhã de domingo de céu azul e 22ºC.

Cattucci passou a primeira volta na frente, seguido por Marcus Índio e Enzo Gianfratti. Lopes manteve a liderança na Elite e Vinícius Bortolozzo — irmão de Gustavo, vencedor no último sábado — tomou a dianteira na Super em uma prova que começou bastante movimentada, com várias ultrapassagens.

Índio manteve Cattucci bem próximo no seu radar, em disputa que se desenhava pela vitória, ao mesmo tempo em que havia outra batalha quente envolvendo Gianfratti, Felipe Gama e Bruno Testa. Lopes sustentou com propriedade a liderança na Elite, com Adilson Jr. em segundo e Thaline Chicoski na terceira posição. Vinícius Bortolozzo permaneceu em primeiro na Super, seguido por Bruno Massa e Gustavo Bortolozzo.

O top-3 da Pro seguiu inalterado, mas Thaline Chicoski mexeu com a ordem da Elite ao subir para a segunda posição, só atrás de Thiago Lopes. A seguir, vinha Vinícius Bortolozzo, mantendo uma sólida liderança na Super.

Um dos melhores momentos da corrida foi o three-wide com Adilson Jr., Uli Dias e Claudio Harmuch andando lado a lado. Lá na frente, Cattucci conseguiu abrir vantagem mais confortável para Índio, em cenário que se confirmou na linha de chegada.

Cattucci terminou na frente pela segunda vez na temporada, com Marcus Índio na segunda posição e Enzo Gianfratti em terceiro após suportar forte pressão de Felipe Gama e Bruno Testa até a linha de chegada. Também de ponta a ponta, Thiago Lopes triunfou na Elite, em sua primeira vitória em 2024, com Thaline Chicoski na segunda colocação e Adilson Jr. em terceiro lugar após punição imposta a Vasco Pedro. Vinícius Bortolozzo consolidou a vitória na Super, com Bruno Massa e Gustavo Bortolozzo fechando o top-3.

A quarta etapa da temporada 2024 da Copa Hyundai HB20 está marcada para os dias 3 e 4 de agosto e terá lugar no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Copa Hyundai HB20, etapa 3, GP Santa Cruz do Sul
Autódromo Potenza, Lima Duarte (MG)
Corrida 1, resultado extraoficial (top-5 por categoria)
Pro

1º - Enzo Falquete
2º - Felipe Gama
3º - Bruno Testa
4º - Enzo Gianfratti
5º - Marcus Índio

Elite
1º - Pedro Garcia
2º - Gabriel Moura/Adilson Jr.
3º - Vasco Pedro
4ª - Renata Camargo
5ª - Thaline Chicoski

Super
1º - Gustavo Bortolozzo
2º - Uli Dias
3º - Claudio Harmuch
4º - Vinícius Bortolozzo
5º - Bruno Massa

Corrida 2, resultado extraoficial (top-5 por categoria)
Pro

1º - Alberto Cattucci
2º - Marcus Índio
3º - Enzo Gianfratti
4º - Felipe Gama
5º - Bruno Testa

Elite
1º - Thiago Lopes
2º - Thaline Chicoski
3º - Adilson Jr./Gabriel Moura
4º - Rodrigo Vieira/Valmir Jr.
5º - Vasco Pedro

Super
1º - Vinícius Bortolozzo
2º - Bruno Massa
3º - Gustavo Bortolozzo
4º - Uli Dias
5º - Claudio Harmuch

Cronometragem oficial: www.fastcrono.com.br
Página do Live Timing: www.livetime.com.br 


Mais informações sobre a Copa Hyundai HB20: 
@copahb20 no Instagram

A Copa Hyundai HB20 tem o patrocínio de Brazzo, Hyundai, Shell, Gabardo, Hyundai Financiamentos e Goodyear, além do apoio de Hipper Freios, Real Radiadores, Tecpads e ProTune.

 

Imprensa Copa Hyundai HB20
Bruno Vicaria
11 981963069

Largada do domingo
(Duda Bairros)

Prova contou com disputas em todas as classes
(Duda Bairros)

Cattucci liderou todas as voltas
(Duda Bairros)

Pódio da Pro
(Duda Bairros)

Pódio da Elite
(Duda Bairros)

Pódio da Super
(Duda Bairros)

Pódio da Super Master
(Duda Bairros)

Próxima etapa será em Interlagos
(Duda Bairros)

Leia também...

15.06.2024

Em final caótico, Enzo Falquete, Pedro Garcia e Gustavo Bortolozzo vencem no sábado no Autódromo Potenza

Corrida 1 do GP Santa Cruz do Sul teve lugar nesta tarde no circuito localizado em Lima Duarte. A segunda prova da etapa tem largada neste domingo, a partir de 10h10, com transmissão ao vivo

14.06.2024

Primeiro dia em MG vê líder ter problemas e sete milésimos separando os mais rápidos

Enzo Falquete supera Bruno Testa por um piscar de olhos, enquanto Marcus Indio se vê forçado a trocar de motor após quebra.

10.06.2024

Copa Hyundai HB20 retorna a Potenza, pista inédita para a maioria dos pilotos

Dos 33 pilotos inscritos para etapa mineira, somente 14 estiveram na etapa que aconteceu em 2021 - o que deve apimentar a competitividade no fim de semana.

14.04.2024

Nick Monteiro, Thaline Chicoski e Wagner Pontes vencem em domingo de fortes emoções em Goiânia

Prova que fechou a segunda etapa do campeonato só foi definida na última volta. Destaque para a primeira vitória de Thaline Chicoski, que foi às lágrimas com a conquista neste domingo

Entre em contato