Capa

Hyundai Copa HB20 Automobilismo

Com casa cheia e "big-one", Copa Hyundai HB20 fecha etapa de Interlagos com vitórias de Bruno Testa, Vasco Pedro e Uli Dias

Diante de grande público no "templo brasileiro da velocidade", quarta rodada da temporada 2024 provou segurança dos carros e entregou mais uma corrida cheia de batalhas na pista

04.08.2024  |  884 visualizações

A Copa Hyundai HB20 fechou a quarta etapa e a primeira metade da temporada 2024 na quente manhã deste domingo (4) em Interlagos com a disputa de uma movimentada e intensa oitava prova do calendário, que trouxe muitas emoções e arquibancadas cheias no mais famoso autódromo do Brasil. Logo na largada, um forte acidente na Descida do Lago envolveu vários pilotos, mas todos escaparam ilesos, ficando apenas o susto e a prova da segurança proporcionada pelos carros preparados pela H-Racing.

Na pista, a prova foi de grandes batalhas até a bandeira quadriculada. Pela primeira vez na temporada, a vitória na classe Pro ficou com Bruno Testa, enquanto Beto Cavaleiro resistiu aos ataques de Marcus Índio nas voltas finais para terminar em segundo. Ale Xavier e Alberto Cattucci completaram o pódio. 

Piloto de origem portuguesa, Vasco Pedro voltou a vencer na Elite, em uma jornada de muita consistência em Interlagos, seguido por Pedro Garcia — vencedor no último sábado — e Leo Martins, segundo e terceiro, respectivamente. Uli Dias também triunfou pela segunda vez na classe Super, pavimentando o caminho para seguir na ponta do campeonato, enquanto André Pedrotti foi o segundo e Wagner Pontes concluiu a prova na terceira posição após ter vencido no último sábado. E Claudio Harmuch foi o primeiro colocado na Super Master.

Como foi a corrida — Com a inversão dos seis primeiros colocados da corrida do último sábado, Bruno Testa partiu na frente na categoria Pro, lado a lado com Marcus Índio, enquanto Thiago Lopes abriu o grid na classe Elite e Claudio Harmuch puxou a fila na Super na manhã deste domingo, com 39 carros na pista em Interlagos.

A primeira volta da prova foi marcada por um forte acidente na Descida do Lago envolvendo vários pilotos, entre eles Lucas Pivetta, Chris Bornemann, Thiago Lopes, Mário de Lara e Leandro Parizotto. Em cenário que provou novamente a segurança do Hyundai HB20, todos os competidores escaparam sem lesões mais graves do ‘big-one’ e foram encaminhados ao centro médico para exames de praxe. A direção de prova interveio com o safety-car para que que a pista fosse limpa antes da relargada.

Bruno Testa manteve a liderança na Pro, seguido por Beto Cavaleiro e Marcus Índio. Vasco Pedro assumiu a dianteira na Elite, enquanto Thiago Lopes caiu para segundo e Pedro Garcia era o terceiro. Na Super, Uli Dias subiu para primeiro, à frente de André Pedrotti e Anderson Borges antes de a pista ser liberada para as voltas finais de prova.

A retomada da corrida com bandeira verde consolidou a liderança de Bruno Testa, enquanto Beto Cavaleiro segurou a segunda posição, ficando logo à frente de Marcus Índio e Ale Xavier, enquanto Augusto Freitas vinha em quinto lugar. Casco Pedro também sustentou a dianteira da Elite, enquanto Pedro Garcia aparecia na segunda posição e Gabriel Moura em terceiro. Uli Dias também manteve o primeiro lugar na Super, já a caminho da reta final da corrida.

Com bela manobra, o bicampeão Alberto Cattucci superou Enzo Falquete na entrada da Curva do Sol e avançou para sexto, em desfecho de prova agitado em Interlagos. Já Gabriel Moura, que vinha em terceiro na Elite, foi punido em 5s por conta de incidentes com Thiago Lopes e Rafael Smozinski.

A última volta foi de muitas emoções e belos pegas, como as batalhas entre Beto Cavaleiro e Marcus Índio e o duelo roda a roda envolvendo Augusto Freitas e Alberto Cattucci, um dos grandes nomes da corrida.

Ao fim de 11 voltas, Bruno Testa cruzou a linha de chegada na frente e faturou sua primeira vitória na temporada. Na raça, Beto Cavaleiro terminou em segundo, a 0s287 de frente para Marcus Indio. Ale Xavier e Alberto Cattucci garantiram um lugar no pódio e fecharam em quarto e quinto, respectivamente. 

Vasco Pedro voltou a triunfar na Elite com uma prova bastante segura, enquanto Pedro Garcia foi o segundo colocado e Leo Martins, o terceiro.  A dupla Gabriel Moura e Adilson Jr. ainda fechou em quarto, mesmo com a punição, e Rafael Smozinski foi o quinto. E na Super, Uli Dias garantiu seu terceiro triunfo no ano, seguido de perto por André Pedrotti. Wagner Pontes foi o terceiro, seguido por Claudio Harmuch e Bruno Massa, completando o pódio.

Logo mais, a partir de 15h, a RedeTV! vai transmitir a segunda corrida da rodada deste fim de semana. E a quinta etapa da temporada 2024 da Copa Hyundai HB20 será disputada entre 30, 31 de agosto e 1º de setembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). 

Copa Hyundai HB20
Temporada 2024, etapa 4, Interlagos
Corrida 1, resultado extraoficial (top-5 por categoria)
Pro
1º - Felipe Gama
2º - Enzo Falquete
3º - Ale Xavier
4º - Beto Cavaleiro
5º - Marcus Índio

Elite
1º - Pedro Garcia
2º - Thaline Chicoski
3º - Rafael Smozinski
4º - Vasco Pedro
5º - Leo Martins

Super
1º - Wagner Pontes
2º - André Pedrotti
3º - Uli Dias
4º - Gustavo Smozinski
5º - Leandro Parizotto

Corrida 2, resultado extraoficial (top-5 por categoria)
Pro
1º - Bruno Testa
2º - Beto Cavaleiro
3º - Marcus Índio
4º - Ale Xavier
5º - Alberto Cattucci

Elite
1º - Vasco Pedro
2º - Pedro Garcia
3º - Leo Martins
4º - Gabriel Moura/Adilson Jr.
5º - Rafael Smozinski

Super
1º - Uli Dias
2º - André Pedrotti
3º - Wagner Pontes
4º - Claudio Harmuch
5º - Bruno Massa

Mais informações sobre a Copa Hyundai HB20: @copahb20 no Instagram

A Copa Hyundai HB20 tem o patrocínio de Brazzo, Hyundai, Shell, Gabardo, Hyundai Financiamentos e Goodyear, além do apoio de Hipper Freios, Real Radiadores, Tecpads e ProTune.

 

Imprensa Copa Hyundai HB20
Bruno Vicaria
11 981963069



  • Casa cheia
    (Duda Bairros)

  • Largada
    (Duda Bairros)

  • Podio Pro
    (Duda Bairros)

  • Pódio Elite
    (Duda Bairros)

  • Podio Super
    (Duda Bairros)

  • Podio Super Master
    (Duda Bairros)

Leia também...

01.09.2024

Copa Hyundai HB20 conclui etapa de Cascavel com vitórias de Enzo Gianfratti, Thiago Lopes e Uli Dias 

Com grande público mesmo em meio a queda abrupta de temperatura, oeste do Paraná rendeu mais uma corrida movimentada e cheio de disputas por posição no mais veloz circuito do calendário

31.08.2024

Com emoção até o fim, Enzo Falquete, Gabriel Moura e Wagner Pontes vencem em Cascavel

Primeira prova da etapa no oeste do Paraná teve desfecho incrível e com categorias definidas nos milésimos. Rodada será completada às 12h40 deste domingo

28.08.2024

Copa HB20 abre segunda metade da temporada na pista mais rápida do calendário

No Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, a média de velocidade gira em torno de 130 km/h em uma volta feita com mais de 80% dela em aceleração plena.

08.08.2024

Indio, Garcia, Dias e Harmuch levam o "primeiro turno" de 2024

Etapa de Interlagos marca a metade da temporada, que terá sequência no fim deste mês em Cascavel.

Entre em contato