Capa

Bruno Soares firma acordo com a Estácio, uma das principais redes de ensino superior do país

Mineiro, que é aluno no curso de publicidade, passa a contar com patrocínio de instituição presente em 20 Estados e no Distrito Federal

03.12.2013  |  56 visualizações
Principal tenista brasileiro da atualidade com a terceira posição no ranking individual de duplas e membro do segundo melhor duo do tênis mundial, Bruno Soares firmou um acordo inédito com a Estácio, uma das maiores redes de ensino superior do Brasil, com mais de 340 mil alunos e presente em 20 estados, além do Distrito Federal. O atleta mineiro, que é aluno da instituição, passa a ter a entidade como patrocinadora ao lado do Banco BMG, MRV Engenharia, Asics e Correios.

Assim como muitos atletas, Bruno teve de optar no início da carreira pelo esporte ao invés dos estudos. Já estabelecido como atleta em nível mundial, o mineiro retomou os estudos pela Estácio e cursa publicidade à distância nos períodos livres entre os torneios. O relacionamento entre tenista e instituição de ensino acabou se estreitando, o que levou ao incentivo por parte da faculdade.

"Faculdade é uma coisa que eu sempre quis fazer. Um dos grandes arrependimentos da minha carreira foi não ter feito faculdade nos EUA. Na época, é difícil tomar essa decisão com 18 anos. Eu queria jogar e fiz a opção (de seguir como profissional). Mas faculdade é uma coisa que eu sempre quis desde que começou esse acesso online. Já fiz alguns cursos, sempre procurei, sempre gostei", destaca Bruno.

"No início do ano, no Brasil Open, batendo papo com o Duda (Matos, um dos técnicos da Tennis Route), ele falou da Estácio, que ele tinha uma grande amizade com o Rogério (Melzi, presidente da instituição de ensino), um cara que gosta muito de tênis. Eu falei "Duda, tenho o maior interesse em fazer uma faculdade.'' Bati alguns papos com o Rogério e pintou isso aí. Comecei a fazer a faculdade e pintou esse patrocínio também. Hoje, temos uma parceria super legal. Comecei a remar agora. Tem muito pela frente", completa o tenista.

Presidente da Estácio, Rogério Melzi, enalteceu a atitude e a garra de Bruno. "A Estácio apoia o Bruno porque ele reúne algumas características que nós apreciamos muito, entre as quais destaco o amor pelo que faz, capacidade de sonhar grande, superação, humildade, e respeito ao próximo. Espero que através dos estudos aqui na Estácio o Bruno possa se tornar ainda melhor e mais forte para seguir buscando mais conquistas de peso e assim honrando o nosso esporte e a nossa pátria, sabendo que está também cuidando do seu futuro."

Com 40 anos de atuação em ensino, a Estácio oferece cursos nas modalidades presencial e à distância, em graduação e pós-graduação. A rede é formada por uma universidade, quatro centros universitários, 34 faculdades e 52 polos de ensino à distância credenciados pelo MEC, com uma capilaridade nacional representada por 78 campi, nos principais centros urbanos de 20 estados brasileiros. Com metodologias de ensino avançadas e instalações bem equipadas, a Estácio oferece 78 cursos de graduação nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas, em graduação tradicional e tecnológica. Adicionalmente, oferece cursos de pós-graduação lato sensu, cursos de mestrado e de doutorado além de diversos cursos de extensão.


Mais informações para a imprensa
XYZ Live Press

Bruno Vicaria / Rodolpho Siqueira
11. 3144-9990
11. 95772-9682

Bruno Soares
(Divulgação/Vipcomm)

Leia também...

12.09.2016

Inspirado pelos patrocínios de Mauri, Diego Nunes é sexto na Corrida do Milhão

Bassani Racing correu com os apoiadores de piloto do Brasileiro de Turismo, forçado a não competir por compromissos profissionais

07.09.2016

Que tristeza: não teremos Mauri em Interlagos

A vida de profissional é fogo e ele vai ter que achar algo para se distrair nos Estados Unidos e na China; mas ele será bem representado no fim de semana, saiba por quem.

17.07.2016

Nem tudo é o que parece ser...

Uma quinta posição para começar bem os 46 anos foi perdida por conta de 20 segundinhos. Na verdade, uns três. Uma caca.

15.07.2016

Literalmente aos 45 (e não estamos falando de futebol), Mauri Zaccarelli foca na corrida dos 46

Restando poucas horas para o aniversário, piloto do Brasileiro de Turismo cumpre o que prometeu: muito suor e pouca conversa; neste sábado, "parabéns" só por WhatsApp e SMS.

Entre em contato