Capa

Bruno Soares recebe premiação inédita da ATP

Ao lado de André Sá, mineiro recebe o Charity Award pelo apoio ao projeto beneficente WimBelenDon, realizado em Porto Alegre

20.02.2014  |  176 visualizações
O brasileiro Bruno Soares recebeu uma premiação inédita e diferente da ATP nesta quarta-feira (19) no Rio de Janeiro, no intervalo entre as partidas noturnas do Rio Open. Ao lado de André Sá, Bruno recebeu o ATP Charity Award, uma iniciativa global da entidade que faz parte do programa Aces for Charity e premia projetos beneficentes realizados em países do World Tour.

Os dois tenistas duplistas, que se enfrentaram na última segunda-feira, com vitória de Soares, apadrinharam o projeto WimBelenDon, em Porto Alegre. A iniciativa foi fundada pelo fotógrafo Marcelo Ruschel há 11 anos e atende mais de 100 crianças de baixa renda na zona sul da capital gaúcha, contribuindo, por meio do tênis e da educação, para a inclusão social desses menores. Criado em 2011, só nesta temporada o ATP Aces for Charity escolheu nove projetos ao redor do mundo para receber uma bolsa de US$ 15 mil, cerca de R$ 40 mil cada.

"Esta é uma premiação muito especial para nós. Apoiamos este projeto do Marcelo há alguns anos e sabemos das dificuldades e do trabalho maravilhoso que ele faz. É uma sensação especial poder contribuir com esse dinheiro, pois qualquer doação e incentivo são muito bem-vindos ali. É um pessoal que faz um trabalho fantástico de inclusão social para crianças que não têm tantas oportunidades. Estou extremamente feliz em fazer parte disso e contribuir com essa iniciativa fantástica", afirma Bruno.

O brasileiro entra em quadra nesta quinta-feira (20) ao lado de seu parceiro, Alexander Peya, pelas quartas-de-final do Rio Open, contra o francês Jeremy Chardy e o tcheco Lukas Dlouhy, na quadra 1.


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3377 7860
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br

Sá e Soares com a premiação
(João Pires/Fotojump)

Tenistas recebem cheque de<br> Chris Kermode, CEO da ATP
(João Pires/Fotojump)

Leia também...

12.09.2016

Inspirado pelos patrocínios de Mauri, Diego Nunes é sexto na Corrida do Milhão

Bassani Racing correu com os apoiadores de piloto do Brasileiro de Turismo, forçado a não competir por compromissos profissionais

07.09.2016

Que tristeza: não teremos Mauri em Interlagos

A vida de profissional é fogo e ele vai ter que achar algo para se distrair nos Estados Unidos e na China; mas ele será bem representado no fim de semana, saiba por quem.

17.07.2016

Nem tudo é o que parece ser...

Uma quinta posição para começar bem os 46 anos foi perdida por conta de 20 segundinhos. Na verdade, uns três. Uma caca.

15.07.2016

Literalmente aos 45 (e não estamos falando de futebol), Mauri Zaccarelli foca na corrida dos 46

Restando poucas horas para o aniversário, piloto do Brasileiro de Turismo cumpre o que prometeu: muito suor e pouca conversa; neste sábado, "parabéns" só por WhatsApp e SMS.

Entre em contato