O brasileiro Bruno Soares recebeu uma premiação inédita e diferente da ATP nesta quarta-feira (19) no Rio de Janeiro, no intervalo entre as partidas noturnas do Rio Open. Ao lado de André Sá, Bruno recebeu o ATP Charity Award, uma iniciativa global da entidade que faz parte do programa Aces for Charity e premia projetos beneficentes realizados em países do World Tour.
Os dois tenistas duplistas, que se enfrentaram na última segunda-feira, com vitória de Soares, apadrinharam o projeto WimBelenDon, em Porto Alegre. A iniciativa foi fundada pelo fotógrafo Marcelo Ruschel há 11 anos e atende mais de 100 crianças de baixa renda na zona sul da capital gaúcha, contribuindo, por meio do tênis e da educação, para a inclusão social desses menores. Criado em 2011, só nesta temporada o ATP Aces for Charity escolheu nove projetos ao redor do mundo para receber uma bolsa de US$ 15 mil, cerca de R$ 40 mil cada.
"Esta é uma premiação muito especial para nós. Apoiamos este projeto do Marcelo há alguns anos e sabemos das dificuldades e do trabalho maravilhoso que ele faz. É uma sensação especial poder contribuir com esse dinheiro, pois qualquer doação e incentivo são muito bem-vindos ali. É um pessoal que faz um trabalho fantástico de inclusão social para crianças que não têm tantas oportunidades. Estou extremamente feliz em fazer parte disso e contribuir com essa iniciativa fantástica", afirma Bruno.
O brasileiro entra em quadra nesta quinta-feira (20) ao lado de seu parceiro, Alexander Peya, pelas quartas-de-final do Rio Open, contra o francês Jeremy Chardy e o tcheco Lukas Dlouhy, na quadra 1.
Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3377 7860
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br