As novidades do Campeonato Brasileiro de Turismo, campeonato que a cada ano está mais parecido com a Stock Car, promoveram a manutenção de
Mauri Zaccarelli por mais uma temporada, agora competindo pela equipe do ex-piloto Aluizio Coelho.
O Campeonato Brasileiro de Turismo é a segunda categoria na escala de forças do turismo nacional, ficando apenas atrás da Stock Car. Ele pode ser abordado de duas formas: como principal porta de acesso à divisão principal ou um campeonato ideal para quem quer competir em um carro potente, em provas com cobertura de televisão e internet bem parecidas com as da Stock, mas sem as pressões e com os custos bem mais em conta.
"Estou muito contente em poder ter o privilégio de estar no grid do Brasileiro de Turismo nesta nova fase. O campeonato está cada vez mais estabelecido e se tornando uma escola perfeita para quem aspira um dia subir um degrau bem-preparado rumo à Stock Car. Minha ideia é ir para lá, já participei de corridas, mas infelizmente meu orçamento não permitiu subir para a divisão principal neste ano", conta Zacarelli, que irá para sua quarta temporada no CBT.
Essa mistura proporciona corridas com pegas agressivos e resultados imprevisíveis - em muitas vezes entretendo mais até que a categoria rainha. E, a partir de 2016, essas características virão em dobro, uma vez que sete das oito etapas do ano serão disputadas em sistema de rodada dupla. O botão de ultrapassagem, usado na Stock Car há cinco anos, agora também será usado no CBT, aproximando ainda mais os dois campeonatos.
"Que piloto não gosta de ter mais tempo de corrida? Duas corridas significam duas chances de vencer e isso é empolgante. Ainda mais com o advento do push-to-pass. A classificação de duas voltas lançadas em 20 minutos também coloca uma pitada de drama extra nisso tudo. Será um campeonato espetacular", completa o piloto natural de Mauá (SP), que corre com o carro #2.
A primeira rodada dupla da temporada 2016 está marcada para sábado (5) e domingo (6), na despedida do campeonato de Curitiba (PR), cuja pista será desativada no meio do ano.
Mais informações:
Bruno Vicaria (BV)
11. 98196.3069 | 11. 4305.6343