Após um longo período de sol forte e calor intenso, a Região Sul do Brasil está em alerta para fortes temporais nos próximos dias. O Rio Grande do Sul, que recebe neste fim de semana o circo da velocidade com a Stock Car, a F3 e os Brasileiros de Turismo e de Marcas na pista do Velopark, será a principal área afetada pela chuva, com previsão de até 200 mm de água para cair nos próximos cinco dias.
Azar para a turma da velocidade, que corre o risco de dois dias bem complicados após uma sexta-feira tranquila - a chuva só caiu no fim do dia, junto com a temperatura. No seco, todas as categorias exceto a Stock Car puderam andar bastante e criar bons acertos para seus equipamentos, mas se a tendência de temporais for confirmada todo esse trabalho foi por água abaixo.
"Se chover tudo isso que está prometendo, paciência, será igual para todos", diz Mauri Zaccarelli, que compete no Brasileiro de Turismo. "Mas, ao contrário da Stock Car, a gente não teve a sexta-feira de treinos eliminada e isso nos ajudou a deixar tudo em ordem no carro para as corridas, que já começam no sábado. Tomara que a gente consiga proporcionar um grande espetáculo e que a chuva não estrague a festa", completa o piloto da equipe Nascar.
Enquanto a Stock Car define o grid de largada no sábado às 14h, o Brasileiro de Turismo disputa sua classificação às 10h40 e larga a primeira das duas corridas do fim de semana às 17 horas - isso se não chover! A prova do domingo antecede a rodada dupla da Stock Car, às 11h25.
Mais informações:
Bruno Vicaria (BV)
11. 98196.3069 | 11. 4305.6343