A corrida que abriu a rodada dupla do Brasileiro de Turismo no Velopark cumpriu seu papel na tarde deste sábado: disputas e confusões de arrepiar os cabelos mais escondidos. Teve equipe correndo com a porta aberta (não queríamos estar na pele da pessoa responsável por isso), líderes se batendo durante a briga pela vitória e o pelotão inteiro andando praticamente em um único bloco. Só não teve a chuva prometida, que chegou até a ameaçar na forma de alguns pingos, mas felizmente não caiu.
Um dos que se salvou, mas não conseguiu evitar o caos típico dos filmes da "Sessão da Tarde" foi Mauri Zaccarelli. Mesmo andando no ritmo igual ao dos líderes, o piloto da equipe Nascar foi uma das vítimas do bate-bate, terminando em sétimo lugar e perdendo a chance de ser o pole da segunda corrida, já que os seis primeiros largam de forma invertida.
"O carro estava fantástico. Minha melhor volta só ficou atrás do Márcio Campos, que disputava a liderança com o Dennis Dirani antes de os dois se enroscarem na briga. Pena que tomei um toque quando era o sexto, caí para nono e tive de me recuperar. Poderia ter garantido essa pole position e o que me faz mais lamentar isso é o fato de que não tive culpa, mas corridas são assim. Somamos bons pontos para a equipe e isso é o que importa", conta Zaccarelli.
A vitória da bateria iinicial caiu no colo de Gabriel Robe. A prova que encerra a rodada dupla está marcada para as 11h20 deste domingo (de Brasília), com exibição em VT pelos canais SporTV.
Mais informações:
Bruno Vicaria (BV)
11. 98196.3069 | 11. 4305.6343