Capa

A jornada é longa e difícil, mas pelo menos deu para salvar uns pontos!

No Brasileiro de Turismo, Mauri Maccarelli toma mais porrada, mas consegue sair de Goiânia com mais uns pontos - o que realmente importa.

23.05.2016  |  142 visualizações
A corrida principal do Brasileiro de Turismo, disputada na manhã deste domingo em Goiânia, fez jus ao nome de principal. Assim como a prova de abertura da rodada dupla, a bateria complementar - com direito a pit stop e acionamento do botão de ultrapassagem - forneceu um grande espetáculo de automobilismo a quem acordou cedo para acompanhar a disputa.

As variáveis trazidas pelo pit stop e o botão de ultrapassagem transformaram esta prova em uma das mais emocionantes da temporada, mas também não impediram muitos pilotos de participarem de um "derbi de demolição". Choveu porrada para todos os lados, e novamente uma das "miras" foi Mauri Zaccarelli, que já pensa em emular Ralf Schumacher na temporada de 2001 da Fórmula 1: após ser acertado em duas corridas seguidas, o alemão colocou uma mensagem na asa traseira de seu Williams com a frase "Mantenha a distância".

"A corrida era para chegar certamente em quinto, mas novamente fui acertado e prejudicado. Tudo o que deu para fazer foi salvar um oitavo lugar após cair para último. Essa ideia da frase é bem interessante. Ou, caso me batam de novo é mais fácil desenhar um alvo logo de cara", brinca Mauri.

Depois de uma corrida por mês desde março, o Brasileiro de Turismo tira uma folguinha em junho para voltar com força total nos dias 16 e 17 de julho na pista de Cascavel, no Paraná.


Mais informações:
Bruno Vicaria (BV)
11. 98196.3069 | 11. 4305.6343

Mauri Zaccarelli
(Fernanda Freixosa/Shooters)

Mauri Zaccarelli
(Fernanda Freixosa/Shooters)

Leia também...

12.09.2016

Inspirado pelos patrocínios de Mauri, Diego Nunes é sexto na Corrida do Milhão

Bassani Racing correu com os apoiadores de piloto do Brasileiro de Turismo, forçado a não competir por compromissos profissionais

07.09.2016

Que tristeza: não teremos Mauri em Interlagos

A vida de profissional é fogo e ele vai ter que achar algo para se distrair nos Estados Unidos e na China; mas ele será bem representado no fim de semana, saiba por quem.

17.07.2016

Nem tudo é o que parece ser...

Uma quinta posição para começar bem os 46 anos foi perdida por conta de 20 segundinhos. Na verdade, uns três. Uma caca.

15.07.2016

Literalmente aos 45 (e não estamos falando de futebol), Mauri Zaccarelli foca na corrida dos 46

Restando poucas horas para o aniversário, piloto do Brasileiro de Turismo cumpre o que prometeu: muito suor e pouca conversa; neste sábado, "parabéns" só por WhatsApp e SMS.

Entre em contato