O Autódromo de Goiânia é um palco de boas memórias para a PP Motorsport: foi lá que ela fez pole e venceu pela primeira vez na história da Copa Truck. No entanto, o atual fim de semana, data da sexta etapa da temporada 2023, está ainda bem longe de ter um lugar de destaque no álbum de memórias da equipe.
Assim como muitos outros pilotos e equipes, o problema do excesso de emissão de fumaça vem sendo o calcanhar de Aquiles da equipe. Dois dos três pilotos do time foram desclassificados por conta da regra, enquanto o membro restante não foi punido, mas não conseguiu render como o esperado justamente por conta desta preocupação.
O melhor representante da equipe foi Ricardo Alvarez, que fecha a sexta-fila; já Juca Bala e PP Fernandes saem da antepenúltima e penúltima posições, mas nenhum dos três se dá como vencido. “Ainda temos duas corridas pela frente e nada está decidido. As corridas em Goiânia apresentam muitas variáveis e todos estão com a mesma dificuldade que nós, mas estamos apanhando mais para resolver”, comenta Pedro.
“As altas temperaturas e o tempo seco forçam mais o caminhão também, não só os pilotos. O problema não é nos setores rápidos, mas sim no miolo, que exige retomada e é onde se corre o risco de emissão de poluentes acima do permitido. Esse é o diferencial da Truck: não é só a pilotagem, mas vários fatores que contam no fim”, explica Alvarez.
“Depois de ficar de fora da etapa de Cascavel, consegui evoluir bastante o equipamento, andei muito nos treinos e, mesmo com essa dificuldade da fumaça, me sinto animado para as corridas”, completa Bala. Quem ficou com a pole position foi a ex-piloto de Fórmula Indy Bia Figueiredo, que compete pela equipe de fábrica da Mercedes. A largada para a sexta etapa da temporada está marcada para as 12h40, com transmissão ao vivo da Band, SporTV, CATVE e nos canais oficiais da categoria.