Capa

Scuderia Bandeiras Automobilismo

T1 - E4 - Velocitta - Preview: O que pode acontecer em 41 dias?

Esse foi o intervalo entre a bandeirada do Velopark, no começo de junho, e a largada da primeira corrida da etapa do Velocitta, marcada para este fim de semana. Mais de um mês de silêncio nas pistas — mas longe da calmaria nos bastidores.

17.07.2025  |  352 visualizações

Em 41 dias, um hit pode ser lançado, estourar nas rádios e já enjoar. Nesse mesmo período, você também pode plantar rúcula, cenoura ou alface e já fazer a primeira colheita, ou fazer um pedido (ou até dois) em um site chines e ele chegar tranquilamente. 41 dias, aliás, é tempo suficiente pra fazer um mochilão por quatro ou cinco países na Europa.

E na Stock Car?

Na Stock Car, cada segundo conta. Imagine então o que pode acontecer em 41 dias? Esse foi o intervalo entre a bandeirada do Velopark, no começo de junho, e a largada da primeira corrida da etapa do Velocitta, marcada para este fim de semana. Mais de um mês de silêncio nas pistas — mas longe da calmaria nos bastidores.

Em 41 dias, muita coisa muda. E mudou pra valer.

O calendário oficial da temporada, por exemplo, sofreu duas alterações nesse período: na primeira, a etapa que seria em Belo Horizonte, saiu de cena e a prova de Cascavel, inicialmente marcada para setembro, ocuparia essa lacuna, com o encontro de Porto Alegre, em outubro, sendo antecipado;

Na segunda alteração após reuniões entre times e promotores, voltou tudo como era antes, mas com BH sendo substituído por Curvelo e Cascavel retornando a setembro, com a etapa gaúcha voltando para outubro, após o encontro adiado do Velocitta que seria em junho, provocando uma bagunça na logística de muita gente.

Do lado técnico, para tentar solucionar os problemas dos carros que provocou o adiamento da primeira visita, houveram muitos testes por parte da Audace Tech, que desenvolve o novo SUV. Ainda há muito caminho pela frente, mas as coisas já melhoraram bastante.

E como os pilotos lidaram com esse intervalo? Correndo e trabalhando bastante. Na Scuderia Bandeiras, Nelsinho Piquet, pelo TCR, Vicente Orige, no rali, e Enzo Elias, na Endurance, se mantiveram em atividade, com Piquet somando pódios e Orige vencendo; Átila Abreu, por sua vez, assumiu a persona de dono de equipe e ficou no galpão do time no Bandeiras Empresarial acompanhando cada detalhe técnico e cuidando da preparação física até duas vezes por dia.

Agora, é hora de voltar à acelerar novamente em uma corrida. Extra-oficialmente, essa espera acabou na terça com treinos extras, que perduraram até quinta e evidenciaram muitos pontos de melhora nos novos SUV. Mas, daqui pra frente, só existe uma opção: acelerar fundo e ser competitivo.

"Nós trabalhamos muito nesse intervalo com melhorias no carro, revisão no equipamento e muito estudo. A cada etapa estamos evoluindo mais e aqui não queremos que seja diferente. Por isso estamos 110% focados com nossos quatro pilotos para sermos competitivos desde os treinos até as corridas para que consigamos sair daqui com a missão cumprida e bons pontos na bagagem", analisa o chefe da Scuderia Bandeiras, Christian Fittipaldi.

E anote na agenda os principais horários do fim de semana: no sábado, temos a classificação às 13h40 e a corrida 1 às 15h (com transmissão de SporTV, BandSports e streaming); no domingo, a prova principal às 12h10 (com a Band se juntando ao pool de transmissões).

Contamos com a sua audiência!

 

Comunicação Scuderia Bandeiras
Contato:
 Bruno Vicaria (11) 981963069 

Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: 
www.instagram.com/scuderiabandeiras
YouTube: https://www.youtube.com/@ScuderiaBandeiras
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/scuderiabandeiras

 

Velopark
(Duda Bairros)

Scuderia Bandeiras
(Duda Bairros)

Atila Abreu
(Duda Bairros)

Piquet Jr
(Duda Bairros)

Enzo Elias
(Duda Bairros)

Vicente Orige
(Duda Bairros)

Leia também...

08.06.2025

T1 - E3 -Velopark - Dia 3 - Se a caranga não quebrar, olê, olê, olá... Eu chego lá!

Scuderia Bandeiras consegue completar a corrida principal com todos os seus carros, sendo três deles no "top 15" - mas não pense que não tivemos problemas.

07.06.2025

T1 - E3 - Velopark - Dia 2: Boa, Nelson!

Em mais uma grande atuação, piloto do #33 realiza uma escalada de 11 posições na corrida sprint; já os outros três deixamos para falar abaixo, para não cortar o clima.

06.06.2025

T1 - E3 - Velopark - Dia 1: Dias de Luta...

Metade da Scuderia Bandeiras fica na parte de cima da tabela e a outra metade mais atrás, mas o sentimento é um só: vamos ter trabalho para achar a competitividade ideal.

04.06.2025

T1 - E3 - Velopark - Preview: O que é BOP?

Scuderia Bandeiras constrói em cima da evolução na etapa passada, que rendeu melhor volta e as duas maiores escaladas do grid. Mas todo mundo só vai falar no tal BOP...

Entre em contato