Scuderia Bandeiras Automobilismo
Em 41 dias, um hit pode ser lançado, estourar nas rádios e já enjoar. Nesse mesmo período, você também pode plantar rúcula, cenoura ou alface e já fazer a primeira colheita, ou fazer um pedido (ou até dois) em um site chines e ele chegar tranquilamente. 41 dias, aliás, é tempo suficiente pra fazer um mochilão por quatro ou cinco países na Europa.
E na Stock Car?
Na Stock Car, cada segundo conta. Imagine então o que pode acontecer em 41 dias? Esse foi o intervalo entre a bandeirada do Velopark, no começo de junho, e a largada da primeira corrida da etapa do Velocitta, marcada para este fim de semana. Mais de um mês de silêncio nas pistas — mas longe da calmaria nos bastidores.
Em 41 dias, muita coisa muda. E mudou pra valer.
O calendário oficial da temporada, por exemplo, sofreu duas alterações nesse período: na primeira, a etapa que seria em Belo Horizonte, saiu de cena e a prova de Cascavel, inicialmente marcada para setembro, ocuparia essa lacuna, com o encontro de Porto Alegre, em outubro, sendo antecipado;
Na segunda alteração após reuniões entre times e promotores, voltou tudo como era antes, mas com BH sendo substituído por Curvelo e Cascavel retornando a setembro, com a etapa gaúcha voltando para outubro, após o encontro adiado do Velocitta que seria em junho, provocando uma bagunça na logística de muita gente.
Do lado técnico, para tentar solucionar os problemas dos carros que provocou o adiamento da primeira visita, houveram muitos testes por parte da Audace Tech, que desenvolve o novo SUV. Ainda há muito caminho pela frente, mas as coisas já melhoraram bastante.
E como os pilotos lidaram com esse intervalo? Correndo e trabalhando bastante. Na Scuderia Bandeiras, Nelsinho Piquet, pelo TCR, Vicente Orige, no rali, e Enzo Elias, na Endurance, se mantiveram em atividade, com Piquet somando pódios e Orige vencendo; Átila Abreu, por sua vez, assumiu a persona de dono de equipe e ficou no galpão do time no Bandeiras Empresarial acompanhando cada detalhe técnico e cuidando da preparação física até duas vezes por dia.
Agora, é hora de voltar à acelerar novamente em uma corrida. Extra-oficialmente, essa espera acabou na terça com treinos extras, que perduraram até quinta e evidenciaram muitos pontos de melhora nos novos SUV. Mas, daqui pra frente, só existe uma opção: acelerar fundo e ser competitivo.
"Nós trabalhamos muito nesse intervalo com melhorias no carro, revisão no equipamento e muito estudo. A cada etapa estamos evoluindo mais e aqui não queremos que seja diferente. Por isso estamos 110% focados com nossos quatro pilotos para sermos competitivos desde os treinos até as corridas para que consigamos sair daqui com a missão cumprida e bons pontos na bagagem", analisa o chefe da Scuderia Bandeiras, Christian Fittipaldi.
E anote na agenda os principais horários do fim de semana: no sábado, temos a classificação às 13h40 e a corrida 1 às 15h (com transmissão de SporTV, BandSports e streaming); no domingo, a prova principal às 12h10 (com a Band se juntando ao pool de transmissões).
Contamos com a sua audiência!
Comunicação Scuderia Bandeiras
Contato: Bruno Vicaria (11) 981963069
Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: www.instagram.com/scuderiabandeiras
YouTube: https://www.youtube.com/@ScuderiaBandeiras
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/scuderiabandeiras