Scuderia Bandeiras Automobilismo
A Scuderia Bandeiras encerra a primeira metade da temporada 2025 da Stock Car Pro Series e as seis primeiras etapas de sua história com dois pilotos entre os sete primeiros do campeonato de pilotos: Enzo Elias em terceiro e Nelson Piquet Jr. em sétimo.
Levando em conta que os carros da Eurofarma RC são de outro planeta (e mérito total a Rosinei Campos, o Meinha, por isso), o fato de Enzo Elias ser o "melhor do resto" entre equipes com muito mais tempo de casa chegou a arrancar lágrimas do diretor técnico, Sergio Troy.
"Não tem como, é incrível isso. Uma equipe com seis etapas apenas ter dois pilotos entre os sete melhores. A gente está trabalhando pensando no campeonato, corrida por corrida, atrás da constância e da evolução. E está dando certo com o Nelson e, principalmente, com o Enzo", destaca.
Claro que nem tudo foi perfeito: Átila Abreu teve problemas com o splitter de seu carro, com um sensor defeituoso e ainda trocou o motor entre as duas corridas. Escorregando muito de frente, largando no meio do pelotão sendo forçado a disputar posições intermediárias.
Na corrida principal, Átila ousou arriscou uma parada no início, que, com um Safety Car, quase o colocou na liderança. Vicente Orige, por sua vez, teve uma primeira metade de etapa complicada, mas uma melhora significativa na prova principal, conseguindo passar ao Q2 na classificação e terminar as duas corridas.
"Falta ainda um fim de semana limpo, sem problemas, para o Átila. Quando isso acontecer, virá um resultado grandioso. E o Vicente segue em sua linha de crescimento, evoluíndo um passo por vez", completa Troy. A equipe retorna à base no Centro Empresarial Bandeiras, em Votorantim (SP), de olho na próxima etapa, dias 27 e 28 no Velocitta.
Comunicação Scuderia Bandeiras
Contato: Bruno Vicaria (11) 981963069
Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: www.instagram.com/scuderiabandeiras
YouTube: https://www.youtube.com/@ScuderiaBandeiras
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/scuderiabandeiras