Capa

Scuderia Bandeiras Automobilismo

T1 - E3 -Velopark - Dia 3 - Se a caranga não quebrar, olê, olê, olá... Eu chego lá!

Scuderia Bandeiras consegue completar a corrida principal com todos os seus carros, sendo três deles no "top 15" - mas não pense que não tivemos problemas.

08.06.2025  |  933 visualizações

Finalmente, um bom domingo para a Scuderia Bandeiras na Stock Car Pro Series. Em prova marcada pela alteração do formato no Velopark - 40 minutos e sem pit stops -, os quatro carros da mais nova equipe da categoria conseguiram completar a prova. Não vamos dizer que foi sem problemas, pois ainda não conseguimos escapar disso, mas foi um resultado digno para um time que trabalhou incansavelmente e foi forçado a trocar dois motores durante o processo.

O resultado podia ter sido bem melhor não fosse o motor de Enzo Elias ter deixado a desejar na metade para o fim. Enzo, que já estava entre os 15 primeiros durante a prova, viu o #73 perder rendimento e ele recebeu a bandeirada em P22. "A gente sabe que o ritmo e o desempenho estão ali, essa é a parte boa que precisamos focar", destaca.

O trio restante chegou bem próximo entre si: Nelson Piquet Jr. foi décimo, uma posição à frente de Átila Abreu, enquanto Vicente Orige completou o "top 15", melhorando sua colocação na tabela de pontos. "Também quero olhar pelo prisma bom. Fizemos uma corrida competitiva, somamos bons pontos e estamos bem no campeonato. O foco é crescer em cima disso", analisa Piquet.

"Sem o pitstop não tem a mesma dinâmica, estávamos no mesmo ritmo da galera do meio. Tinha alguns problemas de frenagem, o câmbio meio estranho, mas foi manejar e trazer para o fim, com varias luzes no painel. Queria mais terminar, fazer os primeiros pontos para engrenar no campeonato", comenta Átila.

"Largando do fundo, chegar em P15 é uma alegria só. Levei o carro até o fim de forma competitiva, tentando não me colocar em problemas e estive no lugar certo na hora certa no fim para escapar da confusão no fim e pontuar novamente. Mais uma missão concluída", comemora Vicente.

Agora a Stock Car Pro Series tira três semanas de intervalo (e muito trabalho) até a próxima etapa, que acontece no Velocitta entre os dias 27 e 28 deste mês.

Comunicação Scuderia Bandeiras
Contato:
 Bruno Vicaria (11) 981963069 

Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: 
www.instagram.com/scuderiabandeiras
YouTube: https://www.youtube.com/@ScuderiaBandeiras
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/scuderiabandeiras

 

Atila Abreu
(Duda Bairros)

Enzo Elias
(Duda Bairros)

Nelson Piquet
(Duda Bairros)

Vicente Orige
(Duda Bairros)

Fittipaldi, Piquet e Duzão
(Duda Bairros)

Scuderia Bandeiras
(Duda Bairros)

Enzo Elias
(Duda Bairros)

Nelson e Enzo
(Duda Bairros)

Atila Abreu
(Duda Bairros)

Vicente Orige
(Duda Bairros)

Leia também...

20.07.2025

T1 - E4 - Velocitta - domingo: Drama, suor, lágrimas e (mais uma) vitória

Equipe conquista 100% de aproveitamento com vitórias de Enzo Elias e Nelsinho Piquet, mas também vive drama com Átila Abreu, que abandona após liderar

19.07.2025

T1 - E4 - Velocitta - Dia 2: Não há palavras para descrever a primeira vitória!

Enzo Elias conquista o primeiro triunfo da Scuderia Bandeiras na Stock Car - e amanhã na corrida principa teremos dois carros largando no "top 3"

18.07.2025

T1 - E4 - Velocitta - Dia 1: Soltaram da jaula a Pantera Negra!

Átila Abreu brilha nos treinos livres e coloca a Scuderia Bandeiras entre os favoritos para a etapa do Velocitta

17.07.2025

T1 - E4 - Velocitta - Preview: O que pode acontecer em 41 dias?

Esse foi o intervalo entre a bandeirada do Velopark, no começo de junho, e a largada da primeira corrida da etapa do Velocitta, marcada para este fim de semana. Mais de um mês de silêncio nas pistas — mas longe da calmaria nos bastidores.

Entre em contato