Capa

Calor infernal, freio esquentou, pedal afundou... Não deu.

Problema com sistema acaba com corrida de Pietro Rimbano, que disputava a liderança da prova do Brasileiro de Turismo em Curvelo, a poucas voltas do fim. Agora apertou a disputa.

20.11.2016  |  201 visualizações
Não tem muito o que falar da rodada dupla de Curvelo para Pietro Rimbano. Foram duas corridas para esquecer pelo Campeonato Brasileiro de Turismo, que disputou no Circuito dos Cristais sua penúltima etapa em 2016.

Depois de largar em quinto e ser sétimo na primeira prova com problemas de equilíbrio, o piloto estreante acertou os problemas do carro #17 da Cimed Racing e fez uma corrida impecável até acabar o freio de seu carro.

E acabou da pior forma possível: na disputa pela ponta e envolvendo outros carros. Ao tentar a manobra sobre Edson Coelho na sequência das curvas 1 e 2, Pietro virou passageiro no carro, que não parou e acertou Dennis Dirani, que liderava. Coelho herdou a ponta e venceu, disparando na tabela e complicando um pouco as chances de título de Pietro, agora 37 pontos atrás com 40 ainda em jogo.

"Foi uma pena o que aconteceu, o pedal afundou e não consegui frear. Aí rolou o acidente. Fiquei triste com isso, pois estávamos com um foguete e com chances claras de brigar pela vitória. Ainda deu para salvar 18 pontos no fim de semana e não vamos desistir até a bandeirada final em Interlagos", completa o paulista.

A grande final, uma corrida de pontos dobrados, acontece no dia 11 de dezembro em Interlagos (SP).

Confira como está a tabela de pontos após 14 provas



Pietro Rimbano tem o apoio de Grupo Cimed, Voxx Suplementos, Lavitan Vitaminas e Olympikus.

Mais informações:
Bruno Vicaria (BV)
11. 98196.3069

Pietro Rimbano
(Fernanda Freixosa/Shooters)

Pietro Rimbano
(Fabio Davini/Shooters)

Leia também...

11.12.2016

Pô, carro, como você vai me desligar na liderança da corrida?

Foi o que aconteceu com Pietro Rimbano no Brasileiro de Turismo: a vitória estava assegurada até o carro resolver apagar do nada. Mais uma novidade para a lista de experiências do piloto em 2017.

10.12.2016

No Brasileiro de Turismo, quem manda em Interlagos é Pietro Rimbano

Vencedor da prova realizada em setembro, piloto de 18 anos é o pole position para a etapa final da temporada 2016.

28.11.2016

Temporada 1 de 2... Feito!

Pietro Rimbano completa primeiro campeonato na categoria de acesso da Stock Car com saldo positivo, brigando pelo título e já de olho no título de 2017.

17.11.2016
Acampando na pista

Turma da Stock Car e do Brasileiro de Turismo emula tradição norte-americana e europeia ao optar por motorhomes ao invés de hotéis em Curvelo.

Entre em contato