Pô, carro, como você vai me desligar na liderança da corrida?
Foi o que aconteceu com Pietro Rimbano no Brasileiro de Turismo: a vitória estava assegurada até o carro resolver apagar do nada. Mais uma novidade para a lista de experiências do piloto em 2017.
A temporada 2017 tinha tudo para ser concluída por Pietro Rimbano da melhor forma possível. Pole no sábado, o piloto da Cimed Jr. liderou a maior parte da corrida e estava tranquilo na ponta após o pit stop obrigatório quando o carro #17 errou a conta das voltas da prova e decidiu tirar férias antes da bandeirada.
Com isso, Pietro, que seria o vice-campeão com a vitória, manteve-se em quinto em seu campeonato de estreia no Brasileiro de Turismo. O título ficou mais uma vez com Márcio Campos, que se arrastou a prova toda com um motor pipocando mas se deu bem com as intempéries dos rivais, que foram ficando pelo caminho seja por pancadas ou por estratégias erradas.
"Estava liderando, o carro estava top, aí passei em cima da zebra da segunda perna do "S", o carro desligou e rodou. Tentei seguir, mas aí acenderam todas as luzes de alerta possíveis e não tive o que fazer. Seria maravilhoso vencer de novo aqui mas não deu. Coisas de corrida. Ano que vem vamos repetir muito esse desempenho se Deus quiser - é só o carro não tirar férias antes do fim da corrida!"
Agora, Pietro trabalha para finalizar sua preparação visando 2017. Equipe já tem (sabe como deixar uma pessoa curiosa? Contamos o nome da equipe depois), agora só faltam definir alguns detalhes. Contaremos em breve!
"E quero agradecer meus patrocinadores por acreditarem em mim - especialmente ao Grupo Cimed -, ao meu engenheiro Fábio Beretta pelo ótimo trabalho e a todos da equipe por sempre estarem nas piores situações com um sorriso no rosto e prontos para ajudar", completa a principal promessa do turismo brasileiro.
Pietro Rimbano completa primeiro campeonato na categoria de acesso da Stock Car com saldo positivo, brigando pelo título e já de olho no título de 2017.
Problema com sistema acaba com corrida de Pietro Rimbano, que disputava a liderança da prova do Brasileiro de Turismo em Curvelo, a poucas voltas do fim. Agora apertou a disputa.