As chances existem, são matemáticas, e Pietro Rimbano se agarra a elas para tentar sair de Interlagos com o título do Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto estreante, considerada a grande revelação de 2016 correndo diante de rivais bem mais experientes, é o quinto colocado na briga com 37 pontos de desvantagem com 40 possíveis para o líder Márcio Campos.
Só o fato de estar na briga enche Pietro de orgulho pela temporada feita. Com testes limitados e pouca atividade de pista, o paulista teve de se adaptar na marra e os frutos foram aparecendo durante o ano. Entre acertos e erros - normais na formação de uma carreira -, o piloto da Cimed Jr. tem a consciência de que agora é a hora de absorver todas as situações possíveis sem medo de deslizar caso aconteça.
"Venci em Interlagos, na corrida mais importante do ano e somamos bons pódios em etapas como Goiânia e Curitiba. Também tivemos alguns problemas como na última corrida em Curvelo, mas isso acontece e agora é a hora de errar e aprender com os erros, pois na Stock Car o nível de pressão é infinitamente maior" , conta o piloto, que completou seu segundo ano em carros de turismo em 2017.
"Temos chances matemáticas de título, vamos correr focados na vitória mas sem pensar no campeonato, vamos fazer a nossa parte. Agora é a hora de fechar o ano com uma boa imagem, um bom desempenho, para que consigamos atrair apoiadores e bons acordos para o ano que vem, que está totalmente aberto" , destaca Pietro, que confirma sua permanência na temporada 2017 do Brasileiro de Turismo, mas sem dar muitos detalhes.
"O Campeonato Brasileiro de Turismo possui o nível de dificuldade necessário para quem quer correr na Stock Car. As exigências e a tocada são parecidos, por isso fazer um segundo ano aqui só vai me fazer melhorar como piloto, já que a meta é a Stock. Só não posso dizer ainda qual a equipe", completa o piloto.
Falando sobre a etapa final, ela será disputada em rodada única, às 8h20 do domingo.
Pietro Rimbano tem o apoio de Grupo Cimed, Voxx Suplementos, Lavitan Vitaminas e Olympikus.
Mais informações:
Bruno Vicaria (BV)
press@brunovicaria.com
11. 98196.3069