Capa

Oscar das Ondas Grandes da WSL pode coroar Lucas Chianca

Discípulo de Carlos Burle concorre pelos prêmios de melhor perfomance e maior onda remada no Big Wave Awards, que acontece sexta-feira em Los Angeles.

26.04.2018  |  57 visualizações

O Brasil pode entrar no fim de semana no topo do mundo das ondas grandes. Neste sábado, em Los Angeles (EUA), acontece o Big Wave Awards da WSL, que é o Oscar das Ondas Grandes da Liga Mundial de Surf, e o País tem grandes chances de ter o dono da melhor performance e maior onda remada com Lucas Chianca, o "Chumbo".

Na primeira categoria, Chumbo é um dos grandes cotados após uma vitória épica na tradicional etapa de Nazaré, em Portugal, recebendo de vez o bastão das mãos de seu mentor, Carlos Burle, um dos maiores nomes da história das ondas grandes; já na segunda categoria, a das maiores ondas remadas, Lucas concorre com duas ondas, uma em Jaws e outra em Nazaré.

"Estou super ansioso! É todo um ano de trabalho e espera por esse dia. Ano passado bati na trave. Esse ano investimos mais, treinamos mais, viajamos mais, nos dedicamos muito mais e espero que de certo!", conta Chumbo, que, junto com Burle, entrou em uma rotina intensiva de preparações físicas e mentais (como o ioga) exclusivamente visando o circuito mundial das ondas grandes.

A premiação viria para coroar todo o esforço feito por Lucas em uma temporada de sonho. Se assim já está bom, com o Big Wave Awards pode ficar ainda melhor. "Está na mão dos juízes, Mas estou realizado por vencer a etapa mais especial (para mim) do circuito, que é Nazaré", destaca o atleta carioca de 22 anos de idade.

"Estou muito feliz em ter tido um bom ano de estréia no mundial e estar conquistando meu espaço. Concorrer como melhor performance pela segunda vez e maior onda remada pela segunda vez no meu segundo ano de Big Wave Award é fantástico", completa. Além de Chumbo, Rodrigo Koxa também concorre pela maior onda surfada (que pode ser também a maior onda surfada na história).

"Seria muito importante trazer para o Brasil essas conquistas, o que seria uma prova do reconhecimento ao trabalho que estamos fazendo nas ondas grandes. Há muitos anos estamos protagonizando acontecimentos importantes em nossa modalidade e essas indicações já mostram que estamos no caminho certo."

Contato:
Bruno Vicaria
press@brunovicaria.com
11. 981963069

Lucas Chumbo Chianca
(Pedro Tojal)

Lucas venceu etapa de Nazaré
(Pedro Tojal)

Carlos Burle e Lucas Chumbo
(Pedro Tojal)

Leia também...

29.04.2018

É do Brasil! Lucas Chianca é eleito o melhor surfista de ondas grandes do mundo!

Em noite consagradora, País também garante prêmio de maior onda surfada da história com Rodrigo Koxa.

10.09.2017

Faltou bom senso. E isso vai fazer diferença no fim.

Confusão envolvendo safety car com luz quebrada e regulamento prejudica 90% do grid na segunda corrida do Brasileiro de Turismo de Londrina, principalmente os que estavam na frente por méritos próprios.

09.09.2017

Um segundo que valeu por uma vitória

Com seus principais concorrentes fora, Milani soma mais um pódio e decola nos pontos com a segunda posição em Londrina na corrida 1.

04.09.2017

Encerrando um jejum de 48 dias. E iniciando outro.

Este é o intervalo exato entre a última corrida do Brasileiro de Turismo, em Curvelo (PR), e o início do terço final do campeonato neste sábado, em Londrina (PR).

Entre em contato