Capa

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

01.04.2016  |  193 visualizações
Programado para entrar logo cedo na água com a quarta bateria do quinto round no próximo dia de atividades do Pro Bells Beach, segunda etapa do Mundial de Surf, o estreante Caio Ibelli já garantiu um lugar não só entre os dez primeiros na competição, mas também entre os seis melhores no ranking de 2016.

Com a nona posição já garantida, Caio levará no mínimo mais 4 mil pontos e, levando em conta que apenas o líder da tabela Matt Wilkinson segue competindo entre os surfistas à sua frente no ranking, o estreante brasileiro dará um belo salto na corrida pela primeira posição.

Caso não passe para as quartas-de-final, Caio só ficaria atrás de Wilkinson, do vencedor da etapa (caso este não seja Wilko), do segundo colocado da etapa, de Kolohe Andino, vice-campeão em Gold Coast e que levou 500 pontos em Bells, e de Conner Coffin, que tem os mesmos pontos de Caio e está nas quartas; já os outros competidores ainda vivos na etapa não conseguiriam superar a pontuação de Caio com os 5.200 pontos que receberiam com o quinto lugar. Isso se ele não passar para as quartas-de-final.

"É bom este resultado, mas dá para deixar ele ainda melhor. Vou trabalhar para isso aqui em Bells. Ganhei um tempo a mais com a não realização da minha bateria hoje e vou poder me preparar melhor para este duelo", comenta Caio, que terá um duro confronto pela frente com o sul-africano Jordy Smith na bateria que encerra a rodada 5.

A matemática de Caio:

Caio Ibelli
: 4 mil pontos; vai levar no mínimo mais 4 mil com o nono lugar, pulando para 8 e ficando em quinto no mínimo;

Conner Coffin: empatado com Caio, já está nas quartas-de-final.

Mick Fanning, Wiggolly Dantas, Michel Bourez, Italo Ferreira e Nat Young, com 1.750 pontos, só ultrapassam Caio se vencerem ou chegarem em segundo - neste caso, com Caio não passando das quartas.

Davey Cathels e Jordy Smith, com 500 pontos, só ultrapassam Caio se vencerem ou chegarem em segundo - neste caso, com Caio não passando das quartas.

Julian Wilson (500 pts) e Mason Ho (0 pts), foram os dois primeiros eliminados na quinta rodada e não podem alcançar Caio na tabela.

Filipe Toledo, Stuart Kennedy, Adriano de Souza, Joel Parkinson, JJ Florence, Adrian Buchan, Kanoa Igarashi e Sebastian Zietz, que estão na frente ou empatados, com Caio, estão eliminados e não somarão pontos suficientes para ultrapassá-lo.


Caio Ibelli é apoiado pela Oakley.


Mais informações:
XYZ Talents Press
Bruno Vicaria
11. 3144 9924
11. 95772-9682
press@xyztalents.com

Caio Ibelli
(WSL/Kelly Cestari)

Caio Ibelli
(Trevor Moran/Oakley)

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

25.04.2016

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

13.03.2016

Mundial de Surf: Caio Ibelli vence duas baterias e passa para a quarta rodada na Austrália

Campeão mundial do WQS, estreante garante pelo menos a nona colocação na etapa de abertura da temporada, em Gold Coast

Entre em contato