Programado para entrar logo cedo na água com a quarta bateria do quinto round no próximo dia de atividades do Pro Bells Beach, segunda etapa do Mundial de Surf, o estreante
Caio Ibelli já garantiu um lugar não só entre os dez primeiros na competição, mas também entre os seis melhores no ranking de 2016.
Com a nona posição já garantida, Caio levará no mínimo mais 4 mil pontos e, levando em conta que apenas o líder da tabela
Matt Wilkinson segue competindo entre os surfistas à sua frente no ranking, o estreante brasileiro dará um belo salto na corrida pela primeira posição.
Caso não passe para as quartas-de-final, Caio só ficaria atrás de Wilkinson, do vencedor da etapa (caso este não seja Wilko), do segundo colocado da etapa, de
Kolohe Andino, vice-campeão em Gold Coast e que levou 500 pontos em Bells, e de
Conner Coffin, que tem os mesmos pontos de Caio e está nas quartas; já os outros competidores ainda vivos na etapa não conseguiriam superar a pontuação de Caio com os 5.200 pontos que receberiam com o quinto lugar. Isso se ele não passar para as quartas-de-final.
"É bom este resultado, mas dá para deixar ele ainda melhor. Vou trabalhar para isso aqui em Bells. Ganhei um tempo a mais com a não realização da minha bateria hoje e vou poder me preparar melhor para este duelo", comenta Caio, que terá um duro confronto pela frente com o sul-africano Jordy Smith na bateria que encerra a rodada 5.
A matemática de Caio:
Caio Ibelli : 4 mil pontos; vai levar no mínimo mais 4 mil com o nono lugar, pulando para 8 e ficando em quinto no mínimo;
Conner Coffin: empatado com Caio, já está nas quartas-de-final.
Mick Fanning, Wiggolly Dantas, Michel Bourez, Italo Ferreira e Nat Young, com 1.750 pontos, só ultrapassam Caio se vencerem ou chegarem em segundo - neste caso, com Caio não passando das quartas.
Davey Cathels e Jordy Smith, com 500 pontos, só ultrapassam Caio se vencerem ou chegarem em segundo - neste caso, com Caio não passando das quartas.
Julian Wilson (500 pts) e
Mason Ho (0 pts), foram os dois primeiros eliminados na quinta rodada e não podem alcançar Caio na tabela.
Filipe Toledo, Stuart Kennedy, Adriano de Souza, Joel Parkinson, JJ Florence, Adrian Buchan, Kanoa Igarashi e Sebastian Zietz, que estão na frente ou empatados, com Caio, estão eliminados e não somarão pontos suficientes para ultrapassá-lo.
Caio Ibelli é apoiado pela Oakley.
Mais informações:
XYZ Talents Press
Bruno Vicaria
11. 3144 9924
11. 95772-9682
press@xyztalents.com