Capa

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

25.04.2016  |  1.758 visualizações
O otimismo estava presente em Caio Ibelli antes do início da temporada 2016 da Liga Mundial de Surf. Mas nem em seus melhores sonhos ele pensou que fecharia a perna australiana à frente dos já campeões Adriano de Souza, Gabriel Medina, Mick Fanning e Joel Parkinson.

Com três etapas já disputadas até o momento, Caio possui dois nonos e um quinto lugar como resultados, números que o deixaram em sexto lugar na corrida pelo título mundial, sendo o segundo brasileiro melhor posicionado, atrás apenas de Ítalo Ferreira, o terceiro.

"Foi espetacular, fiquei muito feliz com os desafios que tive e o rendimento que apresentei. Disputei baterias contra alguns dos melhores, como o Adriano, o Matt Wilkinson que é o líder atual, o John John, o Jordy Smith, e fiquei feliz pois dei o meu melhor", destaca Caio, que ganhou em John John Florence um grande rival.

"Foram dois confrontos na terceira rodada em Bells e em Margaret e duas grandes baterias. Fiquei feliz em ter vencido elas, pois o John John é um dos grandes nomes da nova geração. Não foi fácil, foi pedreira e já entrou pra lista de grandes memórias deste ano de estreia. Mas o grande momento do ano para mim acho que será competir em casa", conta Caio em relação ao Rio Pro, que acontece entre 10 e 21 de maio na Praia do Postinho, que fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

"Será minha primeira vez competindo no Brasil pela elite e nos últimos anos a quantidade de gente acompanhando o evento na praia aumentou muito. Sem contar que estarei com amigos e familiares por perto, o que não acontece muito nas outras etapas. Então dá aquele frio na barriga só de imaginar. Por isso estou treinando bastante para conseguir outro bom resultado e deixar a galera feliz na orla", analisa o atleta que vive no Guarujá (SP).

Caio Ibelli tem o apoio de Oakley.


Mais informações:
XYZ Talents Press
Bruno Vicaria
11. 3144 9924
11. 95772-9682
press@xyztalents.com

Caio Ibelli
(Divulgação/WSL)

Caio Ibelli
(Divulgação/WSL)

Caio Ibelli
(Divulgação/WSL)

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

01.04.2016

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

13.03.2016

Mundial de Surf: Caio Ibelli vence duas baterias e passa para a quarta rodada na Austrália

Campeão mundial do WQS, estreante garante pelo menos a nona colocação na etapa de abertura da temporada, em Gold Coast

Entre em contato