Em sua primeira exibição diante do público brasileiro como atleta da elite do surf mundial,
Caio Ibelli não decepcionou. O estreante em 2016 e atual campeão da divisão de acesso deixou o Rio de Janeiro, palco da quarta etapa da WSL, como o melhor estreante no ranking mundial até o momento. Com 17.200 pontos, Caio é o quinto na tabela e segue firme na briga pelo título mundial, com apenas 1.550 pontos o separando do vice-líder, o também brasileiro
Italo Ferreira.
Apesar de ter caído no quinto round contra o havaiano
John John Florence, que sagrou-se bicampeão do Rio Pro, Caio consolidou outra marca bem importante que mostra sua constância no Mundial: ele é o único dos 36 atletas do tour a ter disputado pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas de 2016. Uma marca respeitável.
A etapa brasileira também reforçou a mais nova rivalidade do Mundial, entre Caio e John John, que viu o havaiano vencer o duelo pela primeira vez após duas derrotas em confrontos anteriores na perna australiana.
"Foi um bom resultado, claro, mas queria ter ido adiante, pois o mar estava muito bom. Infelizmente não consegui render bem com a prancha trincada nos rounds 4 e 5, além disso o John John encontrou melhores ondas.
O Rio Pro nem sequer acabou e Caio já mudou a chave para a próxima etapa, que acontece entre os dias 5 e 17 de junho em Tavarua, nas Ilhas Fiji.
"Vou para Fiji logo na semana q vem para me preparar. É meu foco desde já", completa Caio, que chegará ao palco da próxima etapa pelo menos uma semana antes do evento para acompanhar a namorada, a também surfista
Alessa Quizon, na etapa da elite feminina que antecede o Fiji Pro.
Os três melhores na disputa pelo título de estreante do ano da WSL
1. Caio Ibelli, 17.200 pontos
2. Conner Coffin, 10.200
3. Davey Cathels, 10.200
Caio Ibelli tem o apoio de Oakley e Furnas
Mais informações:
XYZ Talents Press
Bruno Vicaria
11. 3144 9924
11. 95772-9682
press@xyztalents.com