Para muitos pilotos, como Pietro Rimbano, o Campeonato Brasileiro de Turismo é usado como base de aprendizado para um futuro na Stock Car e provas como Cascavel são duros aprendizados necessários para a evolução do jovem de 18 anos de idade como piloto profissional.
A partir do momento que a coisa começou a valer, tudo passou a dar errado para Pietro. Nos treinos, o piloto da Cimed Racing liderou na chuva e foi P3 na sessão final, mas o motor bichou na classificação, enquanto na prova 1, Pietro acabou sendo espremido por Dennis Dirani e Marco Cozzi, bateu e abandonou antes mesmo de cruzar a linha de largada. No fim, Pietro conseguiu salvar um quarto lugar na bateria complementar, disputada neste domingo, mesmo com um problema no chicote do motor.
"É, o chicote estralou, como dizem por aí. Foi bom para aprender, pois situações como essas não são raras na vida de um piloto. Na classificação eu perdi a pole por meio segundo por conta disso e na corrida do domingo do meio pro fim foi complicado. Mas fiquei feliz com o quarto lugar pois um campeonato se constrói com pontos e agora vamos trabalhar para que esses problemas não se repitam", comenta Pietro, que sustentou o sexto lugar na tabela com 77 pontos.
O próximo encontro do Brasileiro de Turismo acontece nos dias 10 e 11 de setembro em Interlagos.
Clique aqui para ver os resultados das duas provas e a classificação completa e atualizada do campeonato após quatro rodadas.
Pietro Rimbano tem o apoio de Grupo Cimed, Voxx Suplementos, Lavitan Vitaminas e Olympikus.
Mais informações:
Bruno Vicaria (BV)
11. 98196.3069