Capa

Correndo onde pode até setembro... Dá pra acabar as férias?

Enquanto a principal corrida do ano do calendário do automobilismo nacional, marcada para 11/9 em Interlagos, os pilotos fazem de tudo para manter o ritmo e conseguir dar umas voltinhas no templo antes de setembro.

22.08.2016  |  41 visualizações
Se você disputa um campeonato de corridas de âmbito nacional, não há nem o que dizer: a principal corrida do ano sempre acontece no templo de Interlagos. Pode ser Stock Car, Fórmula Truck, F3 e não é diferente no Campeonato Brasileiro de Turismo. E, como a pista paulista, por conta de suas intermináveis reformas visando a F1, mal recebe corridas, os pilotos precisam se virar como podem para treinar e aquecer, pois só simulador não dá.

"Mesmo a gente conhecendo a pista de trás para a frente, cada desnível, cada zebra, ficar sem treinar lá é muito doloroso. Ficar sem correr lá é ruim demais não só para os pilotos como para os campeonatos, já que é a principal prova também na parte de publicidade e marketing. Com isso, as poucas corridas que acontecem acabam ganhando uma relevância ainda maior", conta Pietro Rimbano, um dos destaques do campeonato de acesso à Stock Car.

Ao contrário de temporadas anteriores, quando Interlagos abria, marcava a metade e encerrava os campeonatos, desde 2015 a primeira visita só acontece depois de agosto. E a outra só em dezembro. E essa primeira visita ganhou contornos mais importantes por ter sido escolhida como a Corrida do Milhão da Stock Car. "A Corrida do Milhão é benéfica para todas as categorias que correm com a Stock Car, pois geralmente é a prova mais concorrida e de maior público. Todos conseguem aproveitar muito bem a situação, mas para tudo ficar perfeito é preciso um bom resultado nas pistas, senão não adianta muita coisa", comenta Pietro, que tem uma enorme responsabilidade: ele corre na equipe júnior da Cimed, atual campeã de equipes e pilotos na Stock.

"A pressão é grande, pois apesar de estarmos aprendendo, existe uma cobrança em ter resultados bons como a equipe da Stock, por isso tracei um plano para conseguir pelo menos andar em Interlagos", explica. E, para isso, ele precisou voltar ao primeiro carro de sua carreira, o da Sprint Race, campeonato onde ele é o atual campeão. "Rolou uma corrida de convidados, fui chamado pelo piloto Vinícius Margeota e aproveitei o máximo que pude na pista. Foi uma delícia voltar ao carro da Sprint e a Interlagos. Essa pista é maravilhosa e quero andar muito bem nas corridas dos dias 10 e 11 de setembro", analisa Pietro, referindo-se às datas da rodada dupla do Brasileiro de Turismo no templo.

Pietro não foi o único a fazer isso, no entando: dezenas de pilotos, principalmente da Stock Car, participaram de provas de categorias como Porsche Cup e a própria Sprint Race para se habituarem novamente à pista. "Do Brasileiro de Turismo pouquíssimas pessoas fizeram isso, já na Stock teve gente que andou nas duas. Depende do tamanho da sua fome! Por isso vou participar também das 12h de São Paulo de kart neste fim de semana. Quero chegar tinindo em Interlagos", completa.


Pietro Rimbano tem o apoio de Grupo Cimed, Voxx Suplementos, Lavitan Vitaminas e Olympikus.

Mais informações:
Bruno Vicaria (BV)
11. 98196.3069

Pietro Rimbano
(Shooters Photofiles)

Carro de Pietro no Bras. de Turismo
(Shooters Photofiles)

Pietro correu com Vinícius Margiota
(Luciano Santos/SiG)

Pietro na Sprint Race
(Luciano Santos/SiG)

Leia também...

11.12.2016

Pô, carro, como você vai me desligar na liderança da corrida?

Foi o que aconteceu com Pietro Rimbano no Brasileiro de Turismo: a vitória estava assegurada até o carro resolver apagar do nada. Mais uma novidade para a lista de experiências do piloto em 2017.

10.12.2016

No Brasileiro de Turismo, quem manda em Interlagos é Pietro Rimbano

Vencedor da prova realizada em setembro, piloto de 18 anos é o pole position para a etapa final da temporada 2016.

28.11.2016

Temporada 1 de 2... Feito!

Pietro Rimbano completa primeiro campeonato na categoria de acesso da Stock Car com saldo positivo, brigando pelo título e já de olho no título de 2017.

20.11.2016

Calor infernal, freio esquentou, pedal afundou... Não deu.

Problema com sistema acaba com corrida de Pietro Rimbano, que disputava a liderança da prova do Brasileiro de Turismo em Curvelo, a poucas voltas do fim. Agora apertou a disputa.

Entre em contato