Capa

Assume a ponta. Devolve. Assume a ponta. Devolve. Aí complica!

Pietro Rimbano larga da 11ª posição no Brasileiro de Turismo, escala pelotão, passa o líder de forma legítima mas é obrigado a devolver a posição duas vezes.

16.10.2016  |  31 visualizações
Vamos falar da segunda corrida que é o que interessa. É quando rolou o show. É bastante difícil você ver um cara largar em 11º e vencer em uma corrida onde todos utilizam o mesmo equipamento. Era esse para ser o destino de Pietro Rimbano, mas por duas vezes ele foi obrigado a devolver a posição - uma delas de forma injusta no julgamento do piloto. Infelizmente, os comissários não pensaram o mesmo.

"Na disputa da ponta com o Gabriel Robe, na primeira vez eu estava por dentro, com o carro na frente do dele, mas derrapei na entrada da curva e passei reto. Tive que devolver contra a minha vontade. Depois aconteceu de novo, mas estava por fora e não teve jeito. Mas a primeira devolução não considerei justa. Mas eu respeito a decisão dos comentários. Pelo menos consegui salvar o péssimo resultado do dia anterior", comenta o piloto da Cimed Jr.

No sábado, Pietro era terceiro e disputava também com Robe a segunda posição, enfrentando uma situação parecida. Porém, em uma relargada, na ânsia de pegar um bom embalo para passar Robe no fim da reta, Pietro rodou e bateu nos pneus, transformando um pódio em frustração. "Acontece, que sirva de lição para que não aconteça mais˜, completa o piloto, que está em seu segundo ano no automobilismo.

Agora os pilotos tiram um intervalo de um mês até a próxima corrida, marcada para o dia xx em Curvelo (MG).

- Clique aqui para ver o resultado da corrida 1
- Clique aqui para ver o resultado da corrida 2
- Clique aqui para ver a classificação completa do campeonato



Pietro Rimbano tem o apoio de Grupo Cimed, Voxx Suplementos, Lavitan Vitaminas e Olympikus.

Mais informações:
Bruno Vicaria (BV)
11. 98196.3069

Pietro Rimbano
(Victor Eleuterio/Shooters)

Pódio no Paraná
(Victor Eleuterio/Shooters)

Leia também...

11.12.2016

Pô, carro, como você vai me desligar na liderança da corrida?

Foi o que aconteceu com Pietro Rimbano no Brasileiro de Turismo: a vitória estava assegurada até o carro resolver apagar do nada. Mais uma novidade para a lista de experiências do piloto em 2017.

10.12.2016

No Brasileiro de Turismo, quem manda em Interlagos é Pietro Rimbano

Vencedor da prova realizada em setembro, piloto de 18 anos é o pole position para a etapa final da temporada 2016.

28.11.2016

Temporada 1 de 2... Feito!

Pietro Rimbano completa primeiro campeonato na categoria de acesso da Stock Car com saldo positivo, brigando pelo título e já de olho no título de 2017.

20.11.2016

Calor infernal, freio esquentou, pedal afundou... Não deu.

Problema com sistema acaba com corrida de Pietro Rimbano, que disputava a liderança da prova do Brasileiro de Turismo em Curvelo, a poucas voltas do fim. Agora apertou a disputa.

Entre em contato