Se bobear, nem se derrubar o autódromo de Santa Cruz do Sul, nivelar todo o terreno e construir outro no mesmo lugar, a ondulação incômoda e perigosa na última curva do circuito deve sair. Para a edição de 2017 da prova do Campeonato Brasileiro de Turismo, o traçado foi recapeado mas o maldito "bump" - termo em inglês para ondulação, muito usado na linguagem das pistas - permanece.
Quem anda pela primeira vez na pista, caso do piloto Luca Milani, sabe isso mais que qualquer outro. Integrante o trio de sócios de uma academia com um dos melhores simuladores do Brasil, ele sentiu bastante o bump. "O simulador é bem real nesse quesito. Mas uma coisa é no simulador - ao vivo vira um desafio quando você passa pela primeira vez em alta velocidade", conta o paulista, que tem o suporte valioso do ex-campeão mundial de kart Ruben Carrapatoso na engenharia e telemetria.
"O carro está bom, andamos bem nos dois treinos e chegamos a liderar - o que para a gente é um bom indicador para o fim de semana. O único problema é o terceiro setor, cujo carro não está rendendo legal, e esse bump que não sai! Estamos debruçados aqui na telemetria para tentar melhorar esse balanceamento do carro", completa Luca.
A classificação para a primeira prova do fim de semana será no sábado, às 8h45. Já a corrida inicial está marcada para as 14h55. A segunda corrida, (com o grid invertido para os seis primeiros na primeira prova) será realizada no domingo, às 8h35. As duas provas têm 30 minutos de duração.
Luca Milani tem o apoio de Pilotech, Powerade, Aguas Crystal, Americanet, Movement e Carnes Del Sur.
Mais informações:
Bruno Vicaria
BV Press Services
press@brunovicaria.com
11. 98196.3069