Capa

Maldito bump

Ondulação em curva final da pista de Santa Cruz do Sul não sai com recapeamento - e, pelo jeito, nem com reza brava. E isso está atrapalhando a molecada do Brasileiro de Turismo.

19.05.2017  |  258 visualizações
Se bobear, nem se derrubar o autódromo de Santa Cruz do Sul, nivelar todo o terreno e construir outro no mesmo lugar, a ondulação incômoda e perigosa na última curva do circuito deve sair. Para a edição de 2017 da prova do Campeonato Brasileiro de Turismo, o traçado foi recapeado mas o maldito "bump" - termo em inglês para ondulação, muito usado na linguagem das pistas - permanece.

Quem anda pela primeira vez na pista, caso do piloto Luca Milani, sabe isso mais que qualquer outro. Integrante o trio de sócios de uma academia com um dos melhores simuladores do Brasil, ele sentiu bastante o bump. "O simulador é bem real nesse quesito. Mas uma coisa é no simulador - ao vivo vira um desafio quando você passa pela primeira vez em alta velocidade", conta o paulista, que tem o suporte valioso do ex-campeão mundial de kart Ruben Carrapatoso na engenharia e telemetria.

"O carro está bom, andamos bem nos dois treinos e chegamos a liderar - o que para a gente é um bom indicador para o fim de semana. O único problema é o terceiro setor, cujo carro não está rendendo legal, e esse bump que não sai! Estamos debruçados aqui na telemetria para tentar melhorar esse balanceamento do carro", completa Luca.

A classificação para a primeira prova do fim de semana será no sábado, às 8h45. Já a corrida inicial está marcada para as 14h55. A segunda corrida, (com o grid invertido para os seis primeiros na primeira prova) será realizada no domingo, às 8h35. As duas provas têm 30 minutos de duração.


Luca Milani tem o apoio de Pilotech, Powerade, Aguas Crystal, Americanet, Movement e Carnes Del Sur.


Mais informações:
Bruno Vicaria
BV Press Services
press@brunovicaria.com
11. 98196.3069

Luca Milani
(Divulgação)

Luca Milani
(Divulgação)

Luca Milani
(Divulgação)

Leia também...

29.04.2018

É do Brasil! Lucas Chianca é eleito o melhor surfista de ondas grandes do mundo!

Em noite consagradora, País também garante prêmio de maior onda surfada da história com Rodrigo Koxa.

26.04.2018

Oscar das Ondas Grandes da WSL pode coroar Lucas Chianca

Discípulo de Carlos Burle concorre pelos prêmios de melhor perfomance e maior onda remada no Big Wave Awards, que acontece sexta-feira em Los Angeles.

10.09.2017

Faltou bom senso. E isso vai fazer diferença no fim.

Confusão envolvendo safety car com luz quebrada e regulamento prejudica 90% do grid na segunda corrida do Brasileiro de Turismo de Londrina, principalmente os que estavam na frente por méritos próprios.

09.09.2017

Um segundo que valeu por uma vitória

Com seus principais concorrentes fora, Milani soma mais um pódio e decola nos pontos com a segunda posição em Londrina na corrida 1.

Entre em contato