Pense em uma criança tendo uma loja de brinquedos todinha para ela. A euforia dessa criança é exatamente a mesma de
Luca Milani em sua primeira vitória no Brasileiro de Turismo. Com sangue frio, faca nos dentes e uma pilotagem maiúscula, o paulista de 21 anos se estabeleceu como o grande nome do fim de semana no campeonato.
Sabe por que? Porque ele usou apenas um dos oito botões de ultrapassagem a corrida inteira - algo assombroso - e não tem nada de lastro. Essa combinação transformará o carro #117 em um foguete, uma vez que seus principais concorrentes todos carregam peso extra e ele não. É para pular o resto da tarde toda!
"Não tem como descrever. É impossível. Até estava falando para o meu pai antes da corrida que qualquer coisa que conseguir ir bem e ganhar não tem sentimento igual. E veio depois de muita luta. Minha equipe está muito empenhada e sabemos que dependemos muito de resultados, já que patrocinadores são muito difíceis de conseguir", comentou o vencedor, cujo time celebrou tanto a vitória que o pai de Luca, Roberto, até machucou a mão:
"O corte é grande mas estou anestesiado de tanta alegria pelo meu filho", celebrou.
A prova teve dois momentos chave. O primeiro foi na largada - com uma bela dose de coragem na disputa com o rival Gaetano di Mauro, que largava na frente e era considerado o favorito até então.
"Sabia que tinha que me aproveitar ali pois a primeira curva é muito suscetível a acidentes. O Gaetano estava pesado, larguei melhor, sabia que ele podia me espalhar para fora e consegui me posicionar por dentro."
A segunda veio com a neutralização provocada por um abandono na pista. Isso fez com que Luca perdesse toda a vantagem de dez segundos construída durante toda a prova até então. Com sangue frio, ele conseguiu se sustentar na ponta e, feito isso, o objetivo foi levar o carro até o fim e partir para o abraço.
"Por isso que a gente treina tanto, para enfrentar momentos como este. Tinha nove segundos de diferença e perdi tudo, mas aí o Ruben Carrapatoso, meu telemetria, campeão mundial de kart e minha voz na consciência durante as corridas mandou eu manter o foco e fazer tudo de novo. E não deu outra, tive que ir para cima", completa Luca.
Como "presente de grego" pela vitória, Luca terá de sair em sexto por conta do grid invertido. Mas ele não está nem aí: "Sei que estou com uma combinação boa, sem lastro e cheio de ativações de push-to-pass. Parto para a corrida de amanhã com a empolgação dobrada", completa Milani, sexto na tabela de pontos.
A segunda corrida do fim de semana acontece às 8h35 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais por assinatura SporTV. Veja como ficaram os cinco melhores da primeira prova.
1. Luca Milani (C2), 24 voltas
2. Gustavo Frigotto (RKL), a 0s473
3. Giulio Borlenghi (Full Time), 2s612
4. Matheus Muniz (Motortech), a 4s333
5. Pietro Rimbano (RKL), a 4s684
Luca Milani tem o apoio de Pilotech, Powerade, Aguas Crystal, Americanet, Movement e Carnes Del Sur.
Mais informações:
Bruno Vicaria
BV Press Services
press@brunovicaria.com
11. 98196.3069