Capa

Segundo! Não, primeiro!!! Pera... Foi oitavo. Oitavo?

Com a corrida já terminada, Luca Milani sobe um degrau no pódio e acaba fora dos três primeiros após festival de penalizações.

21.05.2017  |  31 visualizações
Após conquistar sua primeira vitória no Brasileiro de Turismo no sábado, Luca Milani chegou bem perto da vitória dentro da pista ao terminar em segundo. Agora, fora dela ele venceu e, logo em seguida chegou em oitavo. Entendeu?

Logo depois da bandeirada, uma série de protestos e análises por parte dos comissários desportivos provocou uma chuva de mudanças no resultado. Não só Milani, o segundo, como o vencedor na pista, Pietro Rimbano: o processo de pit stop obrigatório de ambos foi considerado irregular pelos comissários desportivos. Além dos dois primeiros, outros dois também foram penalizados.

"Foi uma pena, pois o fim de semana foi sensacional - pelo menos dentro da pista! Na segunda corrida eu briguei pela vitória o tempo todo com o Pietro e, mesmo tendo sido segundo, estava feliz da vida, pois é bem difícil em um campeonato tão competitivo como este somar um primeiro e um segundo lugares diante de tantas variáveis como lastro e grid invertido", comenta Luca.

"Só nesta etapa somei 24 pontos, mais de quatro vezes o que obtive na corrida de abertura. Essa é prova da evolução e isso que me faz querer melhorar cada vez mais em Cascavel. Agora que senti o gostinho da vitória eu quero é mais", completa o piloto, que agora é o quinto no campeonato.

A rodada dupla de Cascavel acontece nos dias 10 e 11 de junho.


Confira o resultado real e definitivo da etapa de Curitiba:

1. Gustavo Frigotto
2. Gaetano di Mauro
3. Matheus Muniz
4. Gabriel Robe
5. Giulio Borlenghi
8. Luca Milani

Campeonato após quatro corridas:

1. Gaetano Di Mauro, 49 pontos
2. Pietro Rimbano, 40
3. Gustavo Frigotto, 39
4. Guido Borlenghi, 36
5. Luca Milani, 31


Luca Milani tem o apoio de Pilotech, Powerade, Aguas Crystal, Americanet, Movement e Carnes Del Sur.


Mais informações:
Bruno Vicaria
BV Press Services
press@brunovicaria.com
11. 98196.3069

Do pódio só restou a foto - uma boa foto, aliás!
(Rodrigo Guimarães)

Luca Milani em ação
(Rodrigo Guimarães)

Leia também...

29.04.2018

É do Brasil! Lucas Chianca é eleito o melhor surfista de ondas grandes do mundo!

Em noite consagradora, País também garante prêmio de maior onda surfada da história com Rodrigo Koxa.

26.04.2018

Oscar das Ondas Grandes da WSL pode coroar Lucas Chianca

Discípulo de Carlos Burle concorre pelos prêmios de melhor perfomance e maior onda remada no Big Wave Awards, que acontece sexta-feira em Los Angeles.

10.09.2017

Faltou bom senso. E isso vai fazer diferença no fim.

Confusão envolvendo safety car com luz quebrada e regulamento prejudica 90% do grid na segunda corrida do Brasileiro de Turismo de Londrina, principalmente os que estavam na frente por méritos próprios.

09.09.2017

Um segundo que valeu por uma vitória

Com seus principais concorrentes fora, Milani soma mais um pódio e decola nos pontos com a segunda posição em Londrina na corrida 1.

Entre em contato