Após conquistar sua primeira vitória no Brasileiro de Turismo no sábado,
Luca Milani chegou bem perto da vitória dentro da pista ao terminar em segundo. Agora, fora dela ele venceu e, logo em seguida chegou em oitavo. Entendeu?
Logo depois da bandeirada, uma série de protestos e análises por parte dos comissários desportivos provocou uma chuva de mudanças no resultado. Não só Milani, o segundo, como o vencedor na pista, Pietro Rimbano: o processo de pit stop obrigatório de ambos foi considerado irregular pelos comissários desportivos. Além dos dois primeiros, outros dois também foram penalizados.
"Foi uma pena, pois o fim de semana foi sensacional - pelo menos dentro da pista! Na segunda corrida eu briguei pela vitória o tempo todo com o Pietro e, mesmo tendo sido segundo, estava feliz da vida, pois é bem difícil em um campeonato tão competitivo como este somar um primeiro e um segundo lugares diante de tantas variáveis como lastro e grid invertido", comenta Luca.
"Só nesta etapa somei 24 pontos, mais de quatro vezes o que obtive na corrida de abertura. Essa é prova da evolução e isso que me faz querer melhorar cada vez mais em Cascavel. Agora que senti o gostinho da vitória eu quero é mais", completa o piloto, que agora é o quinto no campeonato.
A rodada dupla de Cascavel acontece nos dias 10 e 11 de junho.
Confira o resultado real e definitivo da etapa de Curitiba:
1. Gustavo Frigotto
2. Gaetano di Mauro
3. Matheus Muniz
4. Gabriel Robe
5. Giulio Borlenghi
8. Luca Milani
Campeonato após quatro corridas:
1. Gaetano Di Mauro, 49 pontos
2. Pietro Rimbano, 40
3. Gustavo Frigotto, 39
4. Guido Borlenghi, 36
5. Luca Milani, 31
Luca Milani tem o apoio de Pilotech, Powerade, Aguas Crystal, Americanet, Movement e Carnes Del Sur.
Mais informações:
Bruno Vicaria
BV Press Services
press@brunovicaria.com
11. 98196.3069