Campeonato mais equilibrado entre os que compõe o circo da Stock Car - conseguindo ser mais competitivo até que a "matriz"- o Brasileiro de Turismo fechou o dia tendo uma enorme variação entre os primeiros colocados e só dois pilotos cumpriram as duas sessões do dia nesse grupo: o mais veloz, Gabriel Robe, e Luca Milani, quarto.
Confirmado pela equipe C2 até o resto da temporada, Milani foi o único a apresentar um desempenho constante e consistente, tendo sido terceiro na sessão inicial. Isso mesmo com seu carro apresentando um problema crônico de ajuste desde a etapa de Goiânia - e que segue quebrando a cabeça de seu chefe de equipe Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart de 1998.
"Esse vem sendo nosso problema desde a primeira etapa, que é o acerto do carro com pneus novos. Só que o carro vem saindo muito de frente e esse problema não estamos conseguindo resolver ainda, o que vem atrapalhando nossa classificação. Levando em conta que largamos em quinto nas duas corridas, sem esse problema poderíamos ir bem melhor. Mas seguimos aqui quebrando a cabeça para arrumar isso", completa.
O Brasileiro de Turismo abre e encerra a programação do sábado com um warmup às 8h40, a tomada de tempos da prova 1 às 10h40 e a bateria propriamente dita às 16h10, com transmissão ao vivo do portal Catve (www.catve.com.br).
- Resultado do treino 1: clique aqui
- Resultado do treino 2: clique aqui
Luca Milani tem o apoio de Pilotech, Puma, Powerade, Aguas Crystal, Americanet, Movement e Carnes Del Sur.
Mais informações:
Bruno Vicaria
BV Press Services
press@brunovicaria.com
11. 98196.3069