Capa

Aprendeu e ainda ganhou um troféu! Merecido!

Luca Milani faz sua primeira corrida com piso molhado no Brasileiro de Turismo, enfrenta diversas novas situações e as completa com êxito, com direito a pódio!

02.07.2017  |  58 visualizações

"Altas aventuras às 8 da manhã" seria o título perfeito se a corrida deste domingo do Brasileiro de Turismo fosse um filme. Logo cedo, a nova geração do turismo brasileiro encarou uma enrascada para gente grande: abrir a programação da Corrida do Milhão da Stock Car em uma pista molhada pela garoa e completamente "ensaboada" por conta da borracha deixada pelos pneus no asfalto, que deixa a dirigibilidade duplamente complicada.

Um dos protagonistas desse cenário foi Luca Milani. Ele, que nunca havia corrido com este carro no molhado, teve de aprender na marra com diversas situações.

A primeira, obviamente, foi a largada. Com Safety Car, Luca passou bem, escapando do fuzuê na largada que provocou uma nova entrada do carro de segurança. Em seguida foi a relargada no molhado. Nessa, ele acabou perdendo três posições, uma vez que ele ainda estava se adaptando à situação. Com uma corrida inteira para evoluir, Luca procurou não se abalar e se preocupar com o que importa: acelerar.

Com a pista mudando de condições e passando a secar rapidamente, Luca passou a evoluir nitidamente. Recuperou as posições perdidas no braço e se saiu bem no pit stop em um pitlane úmido (já que os carros não passaram por ali em nenhum momento e não tinha como ela secar), se estabelecendo em quinto lugar e garantindo mais um troféu.

"No começo estava pouco adaptado às circunstâncias e estava difícil de readaptar, mas aos poucos foi ensaiando. Perdi três posições na relargada e tive que manter a cabeça para retomar as posições. Estamos na briga, em quarto no campeonato, conseguimos superar as dificuldades e vamos pra cima!", comentou Luca, certamente um pouco mais experiente.

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo acontece no dia 23 de julho, em Curvelo, no interior de MG.

Classificação do campeonato após quatro etapas:

Gaetano di Mauro - 83
Pietro Rimbano - 83
Gabriel Robe - 82
Luca Milani - 72
Gustavo Frigotto - 66


Luca Milani tem o apoio de Pilotech, Puma, Powerade, Aguas Crystal, Americanet, Movement e Carnes Del Sur.


Mais informações:
Bruno Vicaria
BV Press Services
press@brunovicaria.com
11. 98196.3069

Luca no pódio
(Fernanda Freixosa/Vicar)

Luca Milani
(Rodrigo Guimarães)

Leia também...

29.04.2018

É do Brasil! Lucas Chianca é eleito o melhor surfista de ondas grandes do mundo!

Em noite consagradora, País também garante prêmio de maior onda surfada da história com Rodrigo Koxa.

26.04.2018

Oscar das Ondas Grandes da WSL pode coroar Lucas Chianca

Discípulo de Carlos Burle concorre pelos prêmios de melhor perfomance e maior onda remada no Big Wave Awards, que acontece sexta-feira em Los Angeles.

10.09.2017

Faltou bom senso. E isso vai fazer diferença no fim.

Confusão envolvendo safety car com luz quebrada e regulamento prejudica 90% do grid na segunda corrida do Brasileiro de Turismo de Londrina, principalmente os que estavam na frente por méritos próprios.

09.09.2017

Um segundo que valeu por uma vitória

Com seus principais concorrentes fora, Milani soma mais um pódio e decola nos pontos com a segunda posição em Londrina na corrida 1.

Entre em contato