Capa

"Teste na HP-Tech é uma grande chance na carreira", diz Olin Galli

Oportunidade de testar com equipe da F-2000 norte-americana foi conquistada pelo carioca na Seletiva de Kart Petrobras

31.10.2013  |  177 visualizações
Aos 17 anos, o carioca Olin Galli ganhou o direito de realizar primeiro teste no exterior nesta quarta-feira, ao vencer a Seletiva de Kart Petrobras. A principal competição do kartismo brasileiro contou com os 12 melhores pilotos do país, selecionados em eliminatórias ao longo da temporada e, além do prêmio fornecido pela petrolífera, o campeão também foi laureado com um teste nos Estados Unidos com o carro de F-2000 da equipe HP-Tech.

A iniciativa do teste partiu de uma parceria entre a XYZ Live e o time, com o objetivo de revelar novos talentos e fornecer um caminho alternativo ao tradicional, uma vez que a F-2000 corre nos principais circuitos dos EUA e conta com mais de 30 carros no grid de largada a cada prova. Em um acordo com a organização da Seletiva de Kart Petrobras, a decisão do evento serviu como uma forma justa de encontrar um bom representante, uma vez que reuniu a nata do kartismo brasileiro.

Galli, que já havia provado um monoposto da Fórmula 3 Sul-americana, encara esta chance na HP-Tech como a principal oportunidade de sua carreira. "É que vai me ajudar na carreira, certamente, será esta oportunidade, pois caso eu vá bem e gostem do meu trabalho, posso seguir neste caminho. Esta é minha chance e tentarei fazer um ótimo treino para chamar a atenção", destaca Olin, que junta a vitória da Seletiva de Kart Petrobras ao seu tricampeonato brasileiro e carioca, ao tetra paulista e ao título sul-americano que possui em seu currículo.

"Foram muitos anos de trabalho e graças a Deus deu certo", celebrou o piloto em meio às lágrimas. É um campeonato muito difícil, pois todos os karts são iguais e o desempenho é nivelado. Vence quem tem mais cabeça e for o melhor", relata Galli, que enfrentou Matheus Leist, Pietro Rimbano, Vinicius Papareli, Pedro Cardoso e Bruno Bertoncello na grande final. Todos de olho no monoposto da HP-Tech.

"Esta iniciativa de poder testar um monoposto foi muito boa para mim, por exemplo, que deixarei o kartismo no fim do ano. Agora é conseguir me adaptar bem nesse teste e tentar alguma coisa lá fora", resume. Por fim, Galli chamou a atenção não só por sua velocidade: o macacão com o qual competiu tinha o desenho de um terno - uma ideia do fabricante aprovada pelo piloto. "No teste dos Estados Unidos irei de smoking!", completa.

A data e o local do teste de Olin Galli será definida em breve pela XYZ e pela HP-Tech. Confira um pequeno perfil do vencedor.

Nome: Olin Galli
Data de nascimento: 3 de julho de 1996 (17 anos)
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Principais títulos: três vezes Campeão Brasileiro de Kart, Campeão Sul-americano de Kart, três vezes Campeão Carioca de Kart e quatro vezes Campeão Paulista de Kart.


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Rodolpho Siqueira / Bruno Vicaria
11. 3144-9974
11. 3144-9990
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br

Seletiva de Kart Petrobras
FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. (11) 3473.4841/4845
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Olin Galli
(Fabio Oliveira)

O vencedor e seu "terno"
(Fabio Oliveira)

Galli recebe bandeirada
(Fabio Oliveira)

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

25.04.2016

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

01.04.2016

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

Entre em contato