Capa

Tênis: Teliana Pereira fará história no Australian Open

Brasileira será a primeira em 20 anos a disputar um Grand Slam; russa Anastasia Pavlyuchenkova será sua adversária na estreia, nesta terça-feira

12.01.2014  |  32 visualizações
Tenista número 1 do ranking brasileiro, Teliana Pereira (Correios, Asics, Deloitte, Wilson, Governo do Paraná) vive um momento especial. Pela primeira vez na carreira, a pernambucana radicada em Curitiba (PR) disputará um torneio de Grand Slam, o Australian Open. Sua estreia acontece contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, #29 no ranking mundial.

"É um jogo duro, ela joga bem na quadra rápida, e nesse nível não tem jogo fácil", conta Teliana, que aproveitou as férias e os torneios em Hobart e Melbourne, realizados nas últimas semanas, como preparação para o evento - o que também foi uma forma de canalizar a ansiedade de estrear em um Grand Slam. "Estou um pouco ansiosa mas muito motivada e feliz. Estou em um momento onde sempre almejei chegar", celebra.

"Fiz uma boa pré-temporada em Curitiba. Estou me sentindo cada vez melhor e mais confiante na quadra rápida. Preciso jogar mais e ganhar experiência nesse tipo de piso para encontrar o meu jogo. Também estou aproveitando para treinar bastante aqui na Australia não só visando o Australian Open mas também toda a temporada", continua Teliana, que é a primeira brasileira em 20 anos a disputar um campeonato dessa grandeza.

"Quero aproveitar ao máximo esse grande torneio, treinar com as melhores, conviver e conhece-las melhor, evoluir o meu jogo e ganhar experiência. Estou focada em fazer o meu melhor e procurar as vitorias mas a evolução e o crescimento para toda a temporada é o mais importante", completa.

Mais informações para a imprensa:
XYZ Live Press
Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 9 5772 9682
11. 9 5472 0163
imprensaesportes@xyzlive.com.br

Teliana Pereira
(Divulgação)

Teliana Pereira
(Divulgação)

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

25.04.2016

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

01.04.2016

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

Entre em contato