Capa

Um dos principais kartistas da nova geração, Pedro Cardoso inicia carreira na Europa

Brasiliense de 14 anos faz sua estreia na inglesa Ginetta Junior pela equipe campeã Hillspeed

16.01.2014  |  33 visualizações
Um dos principais kartistas da nova geração, Pedro Cardoso dará um grande passo na carreira em 2014. O brasiliense de apenas 14 anos decidiu estrear no automobilismo correndo de carros de turismo fora do Brasil e escolheu o campeonato Ginetta Junior UK como sua primeira investida no esporte a motor internacional.

Cardoso competirá pela equipe Hillspeed, bicampeã da modalidade. "Este é um momento muito importante para minha carreira e acredito que a Hillspeed me ajudará a melhorar bastante durante o ano. É uma equipe de ponta, então estou no melhor lugar possível", afirma Pedro, que já teve contato com o novo carro.

"Fiquei muito feliz quando testei pela equipe em dezembro e fui escolhido pelo time para 2014. Acredito que posso entregar bons resultados, apesar de saber que precisaremos trabalhar muito. Este campeonato é muito bom, assim como a equipe, e estou empolgado em começar a trabalhar com o pessoal da Hillspeed", completa o brasiliense.

Jovem promissor - Pedro Cardoso estreou nas pistas aos nove anos de idade em 2008, vencendo o GP RBC e o Campeonato Brasileiro. Dois anos depois, venceu o primeiro de seus três títulos na Copa São Paulo e, juntamente com o bicampeonato nacional, também conquistou o Florida Winter Tour, um dos principais campeonatos de kart do mundo.

Presidente da Ginetta Cars, Lawrence Tomlinson se diz empolgado em receber o primeiro piloto sul-americano no campeonato e demonstrou ansiedade em ver Pedro progredir em sua primeira temporada: "Será ótimo ter Pedro na Ginetta Junior em 2014. O campeonato serve de evento suporte ao BTCC (Campeonato Inglês de Turismo) e é uma grande vitrine para os jovens que desejam iniciar suas carreiras diante de um grande público."

Com dois títulos desde sua estreia no Ginetta Jr. em 2010, a Hillspeed possui dezenas de vitórias e três títulos na categoria (dois na divisão principal e um na série de inverno). Para esta temporada, o time liderado por Richard Ollerenshaw aposta na juventude e velocidade de Pedro Cardoso em busca de mais bons resultados.

"Todos na Hillspeed estão muito animados em ter o Pedro em sua primeira temporada. Ele é um piloto muito bem-cotado e um talento incrível. O Brasil e a América do Sul como um todo sempre produziram muitos grandes nomes e acredito que Pedro tem o necessário para ser um ótimo competidor na Ginetta", afirma Ollerenshaw.

"Nossa meta é ajudar Pedro rapidamente a ser um piloto de ponta e estamos confiantes que ele iniciará a temporada de forma muito competitiva. Será um desafio para um garoto de 14 anos em sua primeira temporada, mas ele tem uma grande rede de apoio. Gostaria, inclusive, de agradecer ao manager do Pedro, Geraldo Rodrigues, por ter ajudado neste acordo - é um ótimo começo de ano para nós", completa o chefe da equipe, referindo-se ao CEO da XYZ Sports USA.

Para jovens pilotos - O Ginetta Junior Championship é um campeonato monomarca baseado na Inglaterra que vem se destacando como um formador de novos talentos para o automobilismo mundial. Desenvolvido para jovens entre 14 e 17 anos de idade, o torneio utiliza o modelo Ginetta G40. Com chassi tubular de aço, o Ginetta é um esportivo dotado de motor (Ford Zetec de 1,8 litros), câmbio e diferencial lacrados, visando impedir modificações técnicas e promover uma competição equilibrada. Cada fim de semana conta com duas etapas, com 15 minutos cada. A primeira rodada dupla da temporada 2014 está marcada para o tradicional circuito de Brands Hatch, nos dias 29 e 30 de março.

Para mais informações, visite www.hillspeed.co.uk.

Mais informações para a imprensa:
XYZ Live Press
Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 9 5772 9682 | 9 8196 3069
11. 9 5472 0163
imprensaesportes@xyzlive.com.br

Aos 14 anos, Pedro Cardoso...
(Divulgação)

... correrá na Ginetta Junior
(Divulgação)

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

25.04.2016

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

01.04.2016

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

Entre em contato