Principal campeonato de monopostos em atividade neste início de ano, a Toyota Racing Series New Zealand serve como um aquecimento de luxo para os pilotos que se preparam para a temporada 2014. Com 15 corridas no período inferior a um mês, o TRS é um "intensivão" em monopostos de alta tecnologia, produzidos em fibra de carbono com um motor de 215 cv. O calor escaldante que vem assolando o Hemisfério Sul neste verão traz mais um desafio aos pilotos, em sua maioria novatos ou dando os primeiros passos.
É o caso de Gustavo Lima, único brasileiro presente na competição. Com o campeonato se aproximando da última rodada tripla, marcada para este fim de semana na pista de Manfeild, o piloto de 17 anos vem fazendo bonito em sua segunda temporada completa, com destaque para a regularidade: em 12 corridas, Gustavo pontuou em 11 - com direito a um pódio em Highlands. Na classificação geral, é o 14º na tabela, somando 312 pontos. Há 225 pontos ainda em jogo.
"Vem sendo um campeonato bem corrido e com tudo o que tem direito, o que é ótimo para minha preparação visando a temporada britânica da Fórmula 4, meu foco neste ano. Corridas no sol, na chuva, safety car, infelizmente alguns toques, mas muita disputa e aprendizado. O carro é muito legal e moderno, o que também colabora muito para esta preparação. Nós vamos rumo a Manfeild para terminar bem este campeonato e, se possível, somando mais um pódio", completa o piloto, que representa a equipe M2 Competition.
A Fórmula 4 britânica, que também corre em sistema de rodadas triplas, tem seu primeiro encontro marcado para os dias 26 e 27 de abril, no circuito de Silverstone. Serão oito rodadas triplas em cinco circuitos diferentes (Silverstone, Brands Hatch, Snetterton, Oulton Park e Donington) no período de seis meses.
Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3377 7860
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br