Capa

Tênis: Teliana Pereira vai embalada ao Rio Open após feito histórico na Fed Cup

"Estamos no caminho certo e as meninas estão acreditando mais", afirma a tenista, que liderou time brasileiro ao playoff do Grupo Mundial pela primeira vez em dez anos

10.02.2014  |  35 visualizações
Número 1 do tênis feminino brasileiro e #92 no ranking da WTA, Teliana Pereira (Asics, Correios, Wilson, Deloitte e Governo do Paraná) participou de um momento histórico para a modalidade neste fim de semana, ao liderar a equipe nacional rumo à vitória no Zonal Americano da Fed Cup, que deu ao Brasil o direito de disputar o playoff do Grupo Mundial (equivalente à Copa do Mundo) pela primeira vez em dez anos.

Ao lado de Paula Gonçalves, Laura Pigossi e Gabriela Cé, Teliana fez a sua parte ao vencer seus desafios nos confrontos contra Equador, Bahamas, Colômbia e Paraguai, o adversário na grande final, disputada neste fim de semana. As conquistas de Teliana e Paula nas partidas de simples contra garantiram a classificação de forma antecipada para os jogos dos dias 19 e 20 de abril, cujo rival será definido nesta semana.

Antes disso, Teliana disputa o Rio Open, que acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro na Cidade Maravilhosa, acreditando que o Zonal, além de ter mostrado a união, o renascimento e a confiança do tênis feminino, também a tranquiliza e incentiva a mostrar seu melhor tênis no circuito mundial. Os confrontos do Rio Open serão revelados até o início da próxima semana.

"Estou muito feliz com essa classificação. Foi uma sensação diferente para mim e também um sentimento de missão cumprida! Desde os primeiros dia de treinamento, tínhamos consciência de que dava para vencer e ficamos bem unidas, uma motivando a outra, e isso fez diferença", destaca a tenista pernambucana de 25 anos radicada em Curitiba.

Essa classificação mostra que estamos no caminho certo, as meninas estão acreditando mais, nós temos apoios e eu acredito que o tênis feminino continuará crescendo. Além disso, é uma confiança a mais. Fico mais tranquila para continuar trabalhando e chegar preparada ao Rio Open", completa Teliana Pereira, primeira brasileira a integrar o "Top 100" do WTA desde 1993.


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3377 7860
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br

Teliana Pereira
(Cristiano Andujar/CBT)

Time feminino do Brasil
(Cristiano Andujar/CBT)

Teliana Pereira
(Cristiano Andujar/CBT)

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

25.04.2016

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

01.04.2016

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

Entre em contato