Número 1 do tênis feminino brasileiro e #92 no ranking da WTA, Teliana Pereira (Asics, Correios, Wilson, Deloitte e Governo do Paraná) participou de um momento histórico para a modalidade neste fim de semana, ao liderar a equipe nacional rumo à vitória no Zonal Americano da Fed Cup, que deu ao Brasil o direito de disputar o playoff do Grupo Mundial (equivalente à Copa do Mundo) pela primeira vez em dez anos.
Ao lado de Paula Gonçalves, Laura Pigossi e Gabriela Cé, Teliana fez a sua parte ao vencer seus desafios nos confrontos contra Equador, Bahamas, Colômbia e Paraguai, o adversário na grande final, disputada neste fim de semana. As conquistas de Teliana e Paula nas partidas de simples contra garantiram a classificação de forma antecipada para os jogos dos dias 19 e 20 de abril, cujo rival será definido nesta semana.
Antes disso, Teliana disputa o Rio Open, que acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro na Cidade Maravilhosa, acreditando que o Zonal, além de ter mostrado a união, o renascimento e a confiança do tênis feminino, também a tranquiliza e incentiva a mostrar seu melhor tênis no circuito mundial. Os confrontos do Rio Open serão revelados até o início da próxima semana.
"Estou muito feliz com essa classificação. Foi uma sensação diferente para mim e também um sentimento de missão cumprida! Desde os primeiros dia de treinamento, tínhamos consciência de que dava para vencer e ficamos bem unidas, uma motivando a outra, e isso fez diferença", destaca a tenista pernambucana de 25 anos radicada em Curitiba.
Essa classificação mostra que estamos no caminho certo, as meninas estão acreditando mais, nós temos apoios e eu acredito que o tênis feminino continuará crescendo. Além disso, é uma confiança a mais. Fico mais tranquila para continuar trabalhando e chegar preparada ao Rio Open", completa Teliana Pereira, primeira brasileira a integrar o "Top 100" do WTA desde 1993.
Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3377 7860
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br