Atual líder do Florida Winter Tour, Pedro Cardoso participa neste fim de semana da penúltima etapa da temporada 2014 na categoria Rotax Max Junior, que será disputada na cidade de Ocala, na Flórida (EUA). Com uma vitória e três segundos lugares, Pedro possui 455 pontos, 92 a mais que Austin Garrison e 93 à frente de Ryan Norberg, seus principais rivais.
Com 250 pontos em jogo, Pedro pode até sair de Ocala com o título dependendo da combinação de resultados dele, Garrison e Norberg, principalmente. Caso consiga abrir mais 159 pontos de vantagem para os rivais, o brasileiro pode até ficar de fora da rodada final, marcada para o fim de março em Orlando (EUA), que não perde a ponta. Porém, Pedro sabe que tudo pode acontecer nas duas corridas do fim de semana e prefere não ficar pensando em combinações, mas, sim, em acelerar.
"Como todo piloto, espero poder sair de Ocala com uma vitória. O kart está rápido nos treinos que fizemos e também testamos algumas coisas novas. Por isso a expectativa é grande. Existe uma possibilidade matemática que pode me dar o título do FWT neste fim de semana, mas ao invés de ficar pensando nisso vou para a pista focado em fazer a minha parte da melhor forma possível para não ficar dependendo dos outros", afirma o piloto, apoiado por Arai, Adidas e Omnicom.
Nesta sexta-feira os pilotos entram na pista para as duas sessões classificatórias, que definirão os grids de largadas da pré e da final, que acontecem sábado e domingo, respectivamente. Confira a classificação do campeonato após duas etapas:
1. Pedro Cardoso, 455 pontos
2. Austin Garrison, 363
3. Ryan Norberg, 362
4. Gianfranco Mazzaferro, 279
5. Anthony Gangi Jr., 263
6. David Malukas e Bradley Zilisch, 260
8. Mauricio Andréz Baiz, 249
9. Austin Versteeg, 242
10. Augusto Soto-Schirripa, 237
Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3377 7860
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br