Capa

Kart: Pedro Cardoso vence três provas e parte para decisão do FWT como líder

Brasiliense só não teve fim de semana perfeito por conta de um problema técnico em seu equipamento

17.02.2014  |  34 visualizações
Com um fim de semana de três vitórias em quatro corridas, o brasileiro Pedro Cardoso (Arai/Adidas/OmniCom) manteve a liderança do Florida Winter Tour na categoria Rotax Max Junior restando uma etapa para o fim do campeonato. O fim de semana do brasiliense seria perfeito não fosse um problema na última das quatro corridas disputadas.

Após vencer as duas disputas da etapa do sábado, Pedro começou o domingo bem, com mais um triunfo. Contudo, a rápida elevação da temperatura no curso do domingo prejudicou o carburador do carro, o que, consequentemente, gerou uma falta de rendimento na saída das curvas de baixa velocidade, o que fez o brasileiro cair de primeiro para sétimo nas voltas finais, impedindo um fim de semana perfeito.

"Nós tivemos um sábado muito bom, o kart estava ótimo, o que nos rendeu as vitórias na pre-final e na final. Tudo continuou bem no domingo, quando largamos em terceiro e vencemos a pré-final, mas a temperatura ambiente foi crescendo e isso fez com que meu kart apresentasse um probleminha no carburador, que prejudicou a retomada de velocidade após as curvas de baixa", analisa Pedro.

"Busquei defender minha posição o máximo possível e me mantive na ponta durante meia prova, mas acabei caindo para segundo. Foi quando acabei tocado pelo terceiro colocado em uma das disputas, perdendo algumas posições. No fim, conseguí salvar um sétimo lugar mesmo com um kart visivelmente mais lento. O importante foi ter mantido a liderança do campeonato e agora o foco é concentrar para que tudo saia perfeito na decisão", justifica o piloto, que competirá em 2014 na Ginetta Cup Junior britânica.

A grande decisão do Florida Winter Tour acontece entre os dias 20 e 23 de março, no Orlando Kart Center, também na Flórida (EUA). Confira a classificação do Florida Winter Tour após três de quatro etapas:

1. Pedro Cardoso, 889 pontos
2. Austin Garrison, 773
3. Luis Forteza, 624
4. Ryan Norberg, 605
5. Austin Verteeg, 563
6. Anthony Gangi Jr., 523
7. David Malukas, 488
8. Jose Enrique Brito, 450
9. Bradley Zilisch, 434
10. Augusto Soto-Schirripa, 379


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3377 7860
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br

Pedro Cardoso (#243) em ação
(Florida Winter Tour)

Brasileiro venceu três provas
(Florida Winter Tour)

Piloto disputa decisão como líder
(Divulgação)

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

25.04.2016

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

01.04.2016

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

Entre em contato