Capa

Adriano de Souza fecha acordo com a Estácio

Surfista brasileiro levará logotipo de universidade em sua prancha na temporada 2014 do Mundial

24.03.2014  |  271 visualizações
Prestes a disputar a segunda etapa do Mundial de Surf, que acontece em Margaret River, na Austrália, o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, ganhou mais um bom incentivo para buscar o topo do ranking. O atleta é o mais novo patrocinado da Estácio, um dos maiores grupos de ensino do Brasil.

Adriano se junta a outros 82 esportistas apoiados pela universidade em todo o país. "Estou muito contente com este acordo. É sempre muito bom ver empresas do nível da Estácio darem um incentivo tão grande ao esporte, algo que é raro no Brasil, onde muitos atletas carecem de suporte. Espero recompensá-los com grandes ondas e ótimos desempenhos nesta temporada", afirma Adriano, líder do "Brazilian Storm", a mais nova geração de surfistas do Pàís.

Segundo Cláudia Romano, diretora de Parcerias Estratégicas da Estácio, a instituição investe no esporte nacional, pois está na essência a preocupação com o desenvolvimento social. "A Estácio tem procurado cada vez mais estimular o esporte nacional e esse apoio se dá mediante ao desenvolvimento do atleta, visando capacitar os talentos esportivos proporcionando também acesso ao ensino superior. Queremos formar no Brasil uma cultura de aliar ensino acadêmico com preparo de atletas de alto desempenho, o que é bastante comum em alguns países. Estamos próximos das Olimpíadas de 2016 e esse é o momento."

A etapa de Margaret River do Mundial de Surf se inicia no dia 2 de abril, na Austrália.


Sobre a Estácio
Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 43 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, corpo docente de 7,5 mil professores e 340,4 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal. Com um total de 80 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3377 7860
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br

Adriano de Souza
(Divulgação)

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

25.04.2016

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

01.04.2016

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

Entre em contato