Capa

Acabou a espera: começa hoje o Mundial de Surf

De um lado, Adriano de Souza defende seu título mundial; do outro, o estreante Caio Ibelli, vencedor do WQS no ano passado, busca se estabelecer na elite como futuro campeão. Eles se juntam a outros oito brasileiros na briga para dar ao país o terceiro título consecutivo

02.03.2016  |  90 visualizações
A noite desta quarta-feira (manhã de quinta-feira em Gold Coast, na Austrália) marca a abertura da janela de disputa da etapa que abre o World Tour de 2016 da Liga Mundial de Surf (WSL). De acordo com a previsão, as boas ondas devem vir com o fim de semana, mas haverá condições de disputa nos dois primeiros dias com ondas de até 1,5m de altura.

Em terras australianas, todos os olhos estarão voltados para o atual campeão Adriano de Souza, o Mineirinho, que recebeu no início da semana o troféu oficial pelo título do ano passado e está há mais de um mês entre Austrália e Havaí se preparando para a estreia.

"A ideia é repetir e, se puder, melhorar o início que tive em 2015, quando fui terceiro em Gold Coast, segundo em Bells Beach empatado com o Mick Fanning e primeiro em Margaret River. Agora acabou a festa, estamos todos partindo do zero em busca do título deste ano e, como ficou comprovado no ano passado, quem fizer uma boa perna australiana pode já se garantir na briga para o fim do ano", diz Mineirinho.

Assim como para Adriano a etapa de Gold Coast será especial pela defesa do título, o campeão do WQS Caio Ibelli dará início a sua primeira temporada completa na elite do surf mundial. Guarujaense assim como Mineirinho, Ibelli busca se estabelecer na elite e aprender bastante em sua primeira temporada.

"Vou sem pressão, prestando atenção em tudo, buscando dar o meu melhor e aproveitando a oportunidade de enfrentar os melhores do mundo nas melhores ondas. É o início de uma nova fase da minha carreira e com os pés bem no chão pretendo dar um passo de cada vez para que eu consiga ser o segundo surfista do Guarujá a ser campeão mundial no futuro", conta.

Apesar de ter competido como convidado nas etapas de Portugal e França de 2015, Caio fará sua estreia real na quarta bateria da primeira rodada contra Gabriel Medina e Sebastian Dietz; já Mineirinho entra na água duas baterias depois, contra Kolohe Andino e um convidado ainda a ser anunciado. Além de Mineirinho, Caio e Medina, outros sete surfistas formam a seleção brasileira das ondas em Gold Coast (Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Jadson Andre, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas e Alex Ribeir)

O site oficial da Liga Mundial de Surf (www.worldsurfleague.com) exibe a chamada oficial e todas as baterias diariamente durante os 12 dias de janela a partir das 18h de Brasília.

Leia também...

19.05.2016

No Rio Pro, Caio Ibelli se consolida como melhor estreante da World Surf League

Atual campeão do WQS agora também figura como único surfista a ter cumprido pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas em 2016.

25.04.2016

Estreante em 2016 no Mundial de Surf, Caio Ibelli chega ao Rio entre os melhores do mundo

Em apenas três etapas, paulista tem apenas um nono lugar como pior resultado e já ganhou um grande rival em John John Florence.

01.04.2016

Caio Ibelli já garante posição privilegiada no ranking do Mundial de Surf

Atual campeão do WQS assegura no mínimo um nono lugar e 4 mil pontos, que o colocará pelo menos entre os seis melhores após duas etapas disputadas

30.03.2016

Surfando as ondas mais cabulosas do mundo com apenas 14 anos

Nova aposta do treinador Leandro Dora, o mesmo de Mineirinho e Ricardinho dos Santos, Lucas Vicente já roda o planeta em busca do sonho de seguir os passos de seus ídolos

Entre em contato